Os 10 carros mais vendidos no 1º semestre

preço-taxa-automovel

O primeiro semestre de 2018 terminou e trouxe, nas vendas de automóveis 0km, a consolidação de um líder nato: o Chevrolet Ônix. O Hatch não apenas se manteve como o carro mais vendido no país no primeiro semestre deste ano, como também teve um aumento de 7,6% em suas vendas em relação ao mesmo período de 2017.

Na segunda posição, entretanto, o ano tem sido marcado por uma disputa com mais reviravoltas. O Hyundai HB20, que fechou o semestre na vice-liderança, vem disputando venda a venda com o Ford Ka. O hatch sul coreano, teve 50.419 licenciamentos e, embora o volume tenha caído 1,4 % em comparação com os primeiros seis meses do ano passado. Apesar da queda, foi o suficiente para manter a posição. O hatch da Ford subiu 8%, principalmente pelas facilidades de negociação.

A primeira grande surpresa vem com o Polo. O hatch médio da VW superou carros bem mais baratos e fechou o semestre na quarta posição. Exemplos do Gol (6º) e do Kwid (8º).

Outro modelo que surpreendeu foi o Compass. O SUV fechou a lista dos 10 mais vendidos do semestre subindo 28% na comparação com 2017. Deixou para trás seu irmão menor, Renegade, e o Honda HR-V.

Os 10 carros mais vendidos no 1º semestre de 2018

carros-top-compras

Deixe uma resposta