A Schaeffler leva os visitantes à oficina do amanhã

setor-Schaeffler-pesado-futuro

A Schaeffler celebrará o 25º aniversário da Automechanika Frankfurt neste ano, apresentando a oficina do amanhã. De 11 a 15 de setembro de 2018, os visitantes da principal feira de negócios internacional poderão ter uma visão profunda do mundo do reparo de veículos. Em linha com a agenda digital, que a Schaeffler está implementando como parte de seu programa “Agenda 4 Plus One”, o estande da empresa contará com displays digitais que combinam o trabalho diário na oficina do futuro com a transferência de conhecimento virtual, usando a realidade mista e aumentada. E não apenas isso – a Schaeffler exibirá sua competência em transmissão completa, motor e também chassi.

LANGEN, 21 de agosto de 2018. Com as marcas LuK, INA e FAG, o Aftermarket Automotivo da Schaeffler é especialista em sistemas para transmissão, motor e chassi, e exibirá seus produtos e serviços inovadores durante o evento com recursos de realidade virtual. A empresa demonstrará como a sua experiência em sistemas pode ajudar a atender as demandas crescentes do Aftermarket Automotivo hoje e também no futuro. Desta forma, em seu estande de mil metros quadrados – A01, a Schaeffler levará os visitantes da Automechanika para conhecer a oficina do amanhã.

 

Uma visão do futuro usando a realidade mista e aumentada

O estande da Schaeffler na Automechanika Frankfurt concentra-se no futuro, com destaque no olhar através dos óculos de realidade mista. Ao vivo no estande, especialistas e técnicos demonstrarão como a substituição de um volante bimassa e de uma corrente de distribuição do motor pode ser possível em tempo real, usando suporte interativo. Aqui, o trabalho diário em uma oficina e transferência de conhecimento virtual fundem-se em uma coisa só. “Queremos que os visitantes de nosso estande não sejam apenas espectadores”, declara Michael Söding, CEO Aftermarket Automotivo, Schaeffler AG. “Eles devem também tornar-se parte de nosso mundo de produtos e vivenciar de perto o ‘mais’ que entregamos. Não é por acaso que o nosso slogan seja ‘Saiba mais – faça parte’”, completa. Além disso, a realidade aumentada será usada para apresentar as principais competências da empresa em transmissão, motor e chassi. Com o uso de tablets, essas tecnologias serão apresentadas claramente e de uma forma fácil de entender. Os visitantes serão capazes de obter informações em diferentes níveis de detalhes, dependendo daquilo em que eles estão interessados.

Quando os visitantes segurarem seus tablets na frente de um dos três displays de realidade aumentada (transmissão, motor e chassi), informações virtuais sobre soluções em reparos inteligentes e ferramentas especiais da Schaeffler serão exibidas na tela. Os visitantes podem ainda solicitar fatos adicionais sobre o portfólio da empresa, cobertura de mercado e o potencial para o Aftermarket Automotivo. O modo correto de usar as ferramentas especiais será explicado de forma simples e clara, com a ajuda de animação virtual e também elementos interativos.

 

Uma perspectiva mais profunda das tecnologias de veículos no futuro

Como parte do “Serviço e Mobilidade do Amanhã”, tema da Automechanika deste ano, a Schaeffler também terá exposto o “Carro de Vidro Schaeffler”, equipado com aproximadamente 40 produtos e tecnologias da Schaeffler – incluindo a E-Clutch (embreagem eletrônica), o estabilizador de rolo eletromagnético, o módulo de gerenciamento térmico e o eixo elétrico. E com sua marca de serviço REPXPERT, a Schaeffler está também firmemente concentrada no futuro.

Em cinco bancadas de trabalho, os especialistas técnicos estarão demonstrando como os produtos da empresa e as soluções em reparos podem dar suporte às oficinas em seu trabalho diário. Nas bancadas de trabalho, os tablets serão usados novamente e terão um link direto com o portal online REPXPERT. Usando o portal, os usuários REPXPERT podem descobrir e adquirir as peças de reposição certas de uma forma fácil e rápida, além de receber o suporte ideal para o reparo profissional. Além disso, eles poderão acessar todo o material disponível para o produto Schaeffler – como vídeos de instalação, folhetos técnicos e informações de serviço.

Uma atração deste ano será o Audi e-tron FE04, que atualmente está sendo conduzido na Formula-E, que estará em exposição na área especial defronte ao hall da Automechanika. Ele é totalmente movido eletricamente e demonstra como a tecnologia da Schaeffler vem sendo colocada à prova mesmo sob as condições de condução mais difíceis.

 

A Schaeffler levará os visitantes da Automechanika à oficina do amanhã em seu estande

de mais de mil metros quadrados (Nível 0, Estande A01).

 

Na plataforma elevatória (na frente, à direita), os visitantes podem esperar uma

experiência de realidade mista, onde o trabalho diário nas oficinas e a transferência

de conhecimento virtual fundem-se em uma coisa só.

 

Usando a realidade mista, os visitantes poderão ter uma visão profunda do mundo do reparo de veículos.

Deixe uma resposta