IQA leva Oficina Verde Virtual para AUTOP

Virtual-oficina-mecânico-carro-tecnologia

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) apresentou a Oficina Verde Virtual na AUTOP 2018, a 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, realizada entre 15 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Promovida pelo Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos (SSA), a AUTOP é reconhecida pelo setor automotivo das regiões Norte e Nordeste como importante feira para realização de negócios, networking e capacitação, com média de 30 mil visitantes por edição.

No estande Oficina Verde, o IQA apresentou a Oficina Verde Virtual, modelo 3D de um centro automotivo. “Convidado pelo SSA como apoio técnico, o IQA mostrou de forma digital os processos de uma oficina ambientalmente correta. A proposta foi aplicar a tecnologia virtual à expertise do IQA na certificação Selo Verde, voltada para o setor de reparação automotiva”, conta Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA.

 Com o uso de óculos de realidade virtual, os visitantes puderam observar o funcionamento de uma oficina que se preocupa com o meio ambiente e, assim, conhecer quais são os processos adotados e os equipamentos utilizados em layout produtivo adequado ao negócio. “Eles fazem um passeio por uma estrutura montada virtualmente com os devidos cuidados ao meio ambiente para o atendimento das legislações”, resume o engenheiro.

Além de conscientizar sobre os benefícios da certificação Selo Verde, o IQA visa disseminar a preocupação que diversos empresários da reparação automotiva já demonstram com o meio ambiente, ao seguirem com os seus negócios de forma sustentável nos âmbitos financeiro e ambiental. “Queremos divulgar informações para a melhoria do meio onde vivemos e a garantia de um ambiente saudável para as futuras gerações”, afirma.

Deixe uma resposta