O Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil recebe diversas dúvidas de clientes por meio de uma série de canais de comunicação, como o SAC (0800 197 112), o site ngkntk.com.br, o e-mail: duvidas@ngkntk.com.br, e o catálogo eletrônico para computadores. Porém, a principal delas refere-se à aplicação correta de produtos, como velas, cabos, bobinas, sensores de oxigênio e velas aquecedoras. Esse é um bom sinal, afinal, tais questionamentos por parte de consumidores, varejo e mecânicos demonstra que há preocupação do público com relação à correta manutenção dos veículos.
Confira outras perguntas:
Caso eu precise trocar a vela, é necessário também trocar o cabo?
R: Com o uso cada vez mais frequente de velas de ignição tipo long life, muitas vezes produzidas em Iridium u platina, e dependendo das condições de uso do veículo, realmente pode ser aconselhável a troca dos cabos ao trocar as velas de ignição.
Qual a diferença entre manutenção de velas especiais?
R: Na realidade, as velas G-Power e Iridium IX são voltadas ao mercado de reposição e são uma opção às velas convencionais, de Níquel. Sua manutenção é, basicamente, a mesma da vela convencional, ou seja, é recomendável a inspeção anual da vela ou a cada 10.000 km – o que ocorrer primeiro.
Diferença entre as linhas CC, IX e Laser
R: Basicamente, as velas G-Power e Iridium IX visam modernizar o motor do veículo, oferecendo ganhos como facilidade de partida, estabilidade em marcha lenta, acelerações mais rápidas e economia de combustível. Já as linhas Laser Platino e Laser Iridium são produtos originais, desenvolvidos especificamente para cada montadora. Algumas possuem resistência diferenciada, desenho de isolador (parte cerâmica da vela), pino terminal específico e materiais eletrodos exclusivos para cada veículo.
SAC: 0800 197 112 – www.ngkntk.com.br – duvidas@ngkntk.com.br