10 erros mais comuns na prospecção de novos clientes

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prospecção de novos clientes – Embora esteja super na moda chamar tudo que é feito para atrair clientes de “outbound”, a verdade é que prospecção de novos clientes sempre existiu, sempre foi feita e sempre foi fundamental para o sucesso de uma empresa.

As armas mudaram (na verdade, o que aconteceu foi que o arsenal aumentou), mídias sociais ganharam um espaço enorme e temos hoje aplicativos e ferramentas que facilitaram muito a automatização, o controle e relatórios de indicadores sobre quase todas as etapas do processo de prospecção.

Decidimos então criar um material especial sobre isso na VendaMais, um verdadeiro manual completo, cobrindo todas as etapas e todas as ferramentas de prospecção.

Começamos com uma pesquisa disponível em: https://forms.gle/TL3LFjVrTEnbyooF7), e já descobrimos muitas coisas interessantes.

Aqui está a primeira parcial, com os 10 erros mais comuns cometidos em processos de prospecção:

  1. Não prospectar!!!
  2. De longe a mancada mais comentada: não definir corretamente seu PCI (perfil de cliente ideal).
  3. Erros de cadência (exagerada e/ou inexistente).
  4. Dependência de uma só fonte para leads.
  5. Falta de qualificação da equipe para lidar com os leads/oportunidades.
  6. Falta de qualificação dos leads/oportunidades (lead scoring).
  7. Não pedir indicações para clientes atuais (eu complementaria com pedir indicações também para prospects!).
  8. Só prospectar usando preço baixo/promoções como atrativos.
  9. Não ter um planejamento, cronograma nem orçamento definido para prospecção.
  10. Não usar indicadores de performance específicos da prospecção para tornar o processo mais eficiente.

prospecção de novos clientes

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