Marcos Bastos é o novo CEO da Movent

ceo-liderança-autopeças-suspensão-veículos

A empresa, que assumiu os negócios de peças de suspensão da Dana no Brasil, conta com a parceria da Hawksbill, consultoria americana fundada por ex-executivos da GM internacional

O executivo Marcos Bastos acaba de ser nomeado CEO da Movent. Com sólida experiência no mercado de autopeças, vindo da Federal Mogul, Bastos liderará a companhia que assumiu os negócios de peças de suspensão da Dana no Brasil. A empresa foi vendida para a Manufacturing Ventures Participações, uma holding de empresas industriais no Brasil.

A Movent é especializada na produção de componentes de suspensão e peças de transmissão para veículos comerciais, automóveis e Fora-de-Estrada. Os produtos incluem pivôs, tirantes, barras de direção e suspensão e outros componentes da suspensão. Os produtos são fornecidos aos Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs) e clientes do mercado de reposição no Brasil.

As operações empregam cerca de 430 pessoas em operações localizadas em Diadema / SP e Gravatai / RS.

O negócio conta com o apoio da consultoria americana Hawksbill, fundada por ex-executivos da General Motors. São eles: Bob Ferguson, que tem em seu currículo posições sêniores em empresas como AT&T e Fleishman-Hillard; Jaime Ardilla, ex-presidente da General Motors na América Latina e ex-presidente do Rothschild Bank of London na Colômbia; Tim Lee, que passou por inúmeras posições de comando na GM internacional; e Fritz Henderson, vindo da SunCoke, na qual ocupou a posição de CEO, após uma carreira de 22 anos na GM, de onde saiu como Vice Chairman e CFO.

Deixe uma resposta