90 anos de um clássico BMW 3/15

263

Há 90 anos um roadster (carro com dois lugares) chegou para fazer companhia ao pequeno BMW 3/15. Mais leve, elegante e rápido, intimidou os concorrentes em sua categoria. E não demorou para toda uma geração de amantes de carros sonhasse com um em sua garagem. Estamos falando do BMW 3/15 Wartburg

Um imponente roadster de dois lugares com uma cauda afunilada tipo barco (moda na época), carroceria em liga, para-brisa à prova de estilhaçamento, potência de motor elevada – 18cv, 20% mais potente em comparação às demais versões –  amortecedores especiais e um eixo dianteiro com centro rebatível proporcionando um centro de gravidade mais baixo. O conjunto pesava apenas 410 quilos com uma velocidade máxima de 85 km/h, cerca de 10 km/h mais rápido do que as outras versões. 

O pequeno BMW logo teve grande sucesso nas corridas da época e colaborou para a reputação singular da capacidade aerodinâmica da marca.

BMW 3/15

O BMW 3/15 Wartburg era desenhado para um uso específico, performance, e foi um sonho distante e inacessível para muitos possíveis clientes. Afinal, apenas 150 exemplares encontraram donos para dirigir e garagem para habitar, um número pequeno quando comparado às mais de 25 mil unidades vendidas do DIXI e do BMW 3/15. Por isso, esse clássico continua a ser um dos mais raros e cobiçados BMW. 

Fonte: BMW

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.