• Grid de largada contará com experientes pilotos reais e virtuais classificados; abertura do campeonato será dia 18 de junho
• Jogadores terão a chance de pilotar em Interlagos e em outros circuitos icônicos
Sete dias de pura adrenalina, com milhares de quilômetros rodados no circuito virtual de Interlagos a bordo do novo BMW M4 GT3, e 40 pilotos foram classificados para o F1BC BMW Championship, campeonato gratuito e exclusivo da marca bávara em parceria com o F1BC, que terá seu início no dia 18 de junho.
Com foco na digitalização da experiência de dirigir um BMW e competir nas pistas por intermédio de simuladores de corrida, o F1BC BMW Championship conta com o potente BMW M4 GT3 no simulador iRacing, além de oferecer premiações exclusivas com itens de lifestyle da marca bávara e sua parceira, a Harman Kardon.
“O puro prazer de dirigir tem um grande apelo e atrai diversas gerações, e a nossa marca desperta paixão pela esportividade e tecnologia. A BMW evolui constantemente em seus produtos, serviços e experiências. Esse campeonato é um exemplo perfeito de uma experiência virtual com emoção real”, afirma Jorge Junior, responsável pelo marketing da BMW no Brasil.
O destaque vai para a força média do grid (conhecido como ‘strength of field’ ou mesmo SOF), de acordo com os rankings do simulador iRacing: incríveis 4.266, com os ‘iRatings’ dos pilotos variando entre 7.545 e 2.285.
Entre os pilotos classificados, alguns se destacam por já terem sido campeões nas competições oficiais do F1BC: Bruno do Carmo, Erick Goldner, Caique Oliveira, Daniel Machado, Plínio Ferreira, Diego Freitas, Raphael De Leo, Felipe Husmann, Jessé Alves, Neto Nascimento, e Rogério Neto.
Das pistas virtuais para as reais (e vice-versa), alguns dos classificados acumulam experiências no asfalto. Quem puxa a fila é Felipe Baptista, atual campeão Rookie da Stock Car Light, em sólida carreira no automobilismo com apenas 18 anos de idade.
Gustavo Foizer é o representante das fórmulas, com experiências em campeonatos como F-3 Sul-Americana, enquanto Gustavo Ariel é um dos expoentes no kartismo (modalidade praticada pela grande maioria dos classificados), como campeão brasileiro de Kart Rental e campeão da Copa SP de Kart Pro 500 Light.
Nas telas virtuais, alguns pilotos dos eSports classificados também fazem sucesso na plataforma de streaming Twitch.tv, como Neto Nascimento, Bruno do Carmo, Marcos Riffel, e Wendel Parra, sempre transmitindo suas corridas diretamente da câmera onboard.
“Este grid é sem dúvidas um dos mais fortes já vistos no automobilismo virtual brasileiro, com pilotos reais, virtuais, campeões no F1BC e em outras competições de eSports, além de mentores e influenciadores de pilotos novatos, configurando um grupo que é referência no eSport”, avalia Rodrigo ‘Wizard’ Steigmann, Diretor Geral do F1BC.
Muita emoção está programada de agora até o final do campeonato, no dia 8 de outubro, onde serão realizados realizadas premiações aos três primeiros colocados. Parceira premium presente nos sistemas de som dos carros reais e agora nas corridas virtuais, a Harman Kardon irá premiar três participantes com uma caixa de som bluetooth. Além disso, os vencedores irão receber um total de R$ 18 mil (1º lugar – R$ 8 mil; 2º lugar – R$ 5 mil; e 3º lugar – R$ 5 mil) a serem consumidos em produtos lifestyle BMW, como roupas, acessórios, malas de viagem, miniaturas, entre outros itens da linha.
Conheça o F1BC BMW Championship
O F1BC BMW Championship é a série de automobilismo virtual da BMW do Brasil com foco na digitalização da experiência de dirigir um BMW e competir nas pistas. Por meio da parceria e organização do F1 Brasil Clube, e apoio da Harman Kardon, o programa é aberto a qualquer pessoa que tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing com o BMW M4 GT3, dividido entre seletiva para classificar os 40 melhores pilotos, e o campeonato de sete etapas ao longo de quatro meses, com transmissão ao vivo via streaming. Os três primeiros colocados irão receber um total de R$ 18 mil (1º lugar – R$ 8 mil; 2º lugar – R$ 5 mil; e 3º lugar – R$ 5 mil) a serem consumidos em produtos lifestyle BMW, como roupas, acessórios, malas de viagem, miniaturas, entre outros itens da linha. Parceira premium presente nos sistemas de som dos carros reais e agora nas corridas virtuais, a Harman Kardon irá premiar três participantes com uma caixa de som bluetooth.
Confira a lista de classificados em ordem de tempos:
1 Luiz Felipe Tavares, 1:31.849
2 Gustavo Ariel, 1:31.891
3 Eduardo Borgert, 1:32.124
4 Roger Rezende, 1:32.202
5 Bruno Risseto, 1:32.213
6 Wendel Parra, 1:32.224
7 Bruno do Carmo, 1:32.226
8 Erick Goldner, 1:32.239
9 Victor M Veloso, 1:32.264
10 Lorenzo Roth, 1:32.275
11 Caique Oliveira, 1:32.284
12 Rafael Bervanger, 1:32.320
13 Marcos Riffel, 1:32.321
14 Caio V Gaspar, 1:32.327
15 Jackson Resende2, 1:32.330
16 Gabriel Silva4, 1:32.332
17 Felipe Baptista, 1:32.356
18 Daniel Machado, 1:32.358
19 Plinio Ferreira, 1:32.359
20 Pedro Picanco, 1:32.382
21 Bruno G Fernandes, 1:32.392
22 Diego Freitas, 1:32.411
23 Raphael De Leo, 1:32.426
24 Pedro Henrique, 1:32.429
25 Helder V Vieira, 1:32.438
26 Gumercindo Cabral, 1:32.438
27 Gustavo Foizer, 1:32.440
28 Felipe Husmann, 1:32.441
29 Victor Miranda, 1:32.443
30 Sandro Vilas Boas, 1:32.444
31 Jessé Alves, 1:32.452
32 Bruno Souza4, 1:32.454
33 Pedro de Oliveira S, 1:32.463
34 Neto Nascimento, 1:32.466
35 Fabio Zamperlini, 1:32.476
36 Mathias de Valle, 1:32.484
37 Lucas Dornella, 1:32.491
38 Rogério Neto, 1:32.502
39 Alexandre Crespo, 1:32.502
40 Osmar Camargo, 1:32.503
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: https://www.bmw.com.br/
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo pra1zo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil