Para este 15 de setembro, a ZENVIA traz dicas importantes para auxiliar os varejistas e empresas a garantir a satisfação de seus clientes
No dia 15 de setembro se comemora o Dia do Cliente. Além de ser um momento de celebração e homenagem, a data também é uma oportunidade para as empresas estreitarem os laços com o seu público, conquistando a satisfação dele. Os consumidores também perceberam que essa pode ser a oportunidade ideal para ofertas e ações especiais.
Pensando nisso, a ZENVIA, plataforma de comunicação que empodera as empresas a criar experiências únicas de comunicação para seus clientes, dá algumas ideias de sucesso para conquistar o cliente nesta ocasião. Veja abaixo:
Crie campanhas de marketing específicas para o Dia do Cliente 2021
Para se destacar entre a concorrência, é importante que sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento nas buscas do Google. Para isso, é possível investir em ações de marketing utilizando palavras-chave como “ofertas Dia do Cliente. Também é importante diversificar a comunicação com o consumidor, levando em conta a forma como ele prefere estar em contato com a empresa.
Recompense a fidelidade do cliente
Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a marca mostrará que valoriza esta parceria.
Promova ações personalizadas para cada cliente
É possível saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes a partir de seu histórico de compras. Com isso, é possível realizar ações comemorativas específicas ou fazer um envio personalizado de mensagens de promoção para clientes. Dessa forma, ele se sentirá valorizado e terá um incentivo extra para adquirir aquele produto que está de olho.
Invista em um bom atendimento
Assegure-se de que seus colaboradores estejam incentivados e dispostos para agradar os clientes nesta data. Decore a loja para a ocasião, ou, caso a empresa trabalhe apenas com e-commerce, aposte em mensagens que deixem claro como o consumidor é importante para você e a sua empresa. Isso fará com o que o cliente sinta-se valorizado, estreitando seu relacionamento com a marca.
Chame a atenção com lançamentos
O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos. Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando exclusividade para eles. Também é possível criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas.
Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente
Mostre aos consumidores que são especiais através de ações como: acesso a conteúdos especiais, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes.
Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e mais de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira nossos perfis no Linkedin, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
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