Modelos híbridos da BMW e MINI estão representados na lista e mostram a preocupação do grupo com a sustentabilidade e no desenvolvimento da tecnologia
• BMW i3 é o elétrico mais eficiente do país.
O BMW Group Brasil posicionou seus veículos como os mais eficientes comercializados no mercado nacional, de acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Independentemente do critério utilizado, seja ele de megajoules por quilômetro ou a média de quilômetros por litro nos percursos urbanos e de estrada, dos cinco modelos mais econômicos vendidos no país, quatro são das marcas BMW e MINI. Os representantes são os sedãs BMW 330e, 530e e o 745Le, além do utilitário MINI Cooper S E Countryman ALL4. O BMW i3 é o elétrico mais eficiente do país.
“Focado em desenvolver modelos para atender as necessidades do cliente, o time de engenharia do BMW Group no Brasil foi extremamente eficiente nos desenvolvimentos de produto e possibilitou o amplo domínio no ranking divulgado pelo Inmetro”, afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia do BMW Group Brasil.
Mais bem colocado na lista, o BMW 530e obteve médias de 24 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada, obtendo uma média de 24,9 km/l no circuito misto. Além disso, ele também é o mais eficiente em megajoules por quilômetro, com média de 0,80. Trata-se do modelo híbrido mais eficiente vendido no Brasil, mesmo equipado com um motor 2.0 TwinPower turbo híbrido plug-in de 292 cv e transmissão automática Steptronic, de oito velocidades.
O MINI Cooper S E Countryman ALL4 aparece logo em seguida com médias de 23,6 km/ e 23,2 km/l, respectivamente, na cidade/estrada e consumo combinado de 23,4 km/l. Sua eficiência energética é de 0,86 MJ/km e o modelo é o Utilitário Esportivo Premium mais eficiente vendido no Brasil.
Empatados tecnicamente estão dois sedãs. De um lado, o 330e mostra a sua versatilidade, unindo esportividade e economia de combustível com médias de 21,7 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada, obtendo um consumo combinado de 23,1 km/l. Sua eficiência energética é de 0,88 MJ/km.
Do outro lado, o BMW 745Le prova que até mesmo um sedã extragrande e de puro luxo pode ser econômico. O modelo obteve médias 21,8 km/l na cidade e 24,6 km/ na cidade e estrada, com 23,2 km/l de consumo combinado e os mesmos 0,88 MJ/km de eficiência energética do 330e.
Equipados com diferentes sistemas híbridos, os modelos reforçam a preocupação do BMW Group por um mundo mais sustentável. Além disso, vale destacar também o papel de suma importância da equipe de engenharia nacional, que participou ativamente do acerto dos modelos para o Brasil, potencializando suas qualidades para comercialização no mercado brasileiro e obtendo os resultados expressivos.
BMW i3 é o elétrico mais eficiente do Brasil
Além do domínio no ranking de carros híbridos mais econômicos, a BMW leva mais um título, desta vez com o elétrico i3. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, divulgado pelo Inmetro, o modelo é o carro elétrico mais eficiente vendido no Brasil.
Com consumo de 0,47 MJ/Km, esse número seria equivalente a um consumo de 47,7 km/l em trecho urbano e 39,4 km/l no rodoviário de um automóvel movido a gasolina.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Para mais informações sobre