O Rio de Janeiro comercializou a gasolina mais cara do país, a R$ 7,282
O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) mostrou que o preço da gasolina comercializada na Região Sudeste em dezembro de 2021 é 43% superior ao preço médio registrado no mês de janeiro. No início de 2021, o combustível foi encontrado nas bombas a R$ 4,838, menor média dentre os onze meses. Já no fechamento do ano, a gasolina foi comercializada a R$ 6,949 nos postos de abastecimento.
No Rio de Janeiro, o litro da gasolina foi encontrado a R$ 7,282, maior média do País. Os postos cariocas também comercializaram as maiores médias entre os quatro Estados da Região para a gasolina e para o etanol, a R$ 6,353 e R$ 7, 282.
Já os postos paulistas apresentaram o menor preço médio do país para o etanol, a R$ 5,078. Entre os quatro Estados da Região, São Paulo também se destacou com as menores médias para o diesel comum e o S-10, para a gasolina e para o etanol, a R$ 5,309, R$ 5,394, R$ 5,078 e R$ 6,432 respectivamente. O etanol apresentou um recuo de 4,22% em relação a novembro.
O diesel e o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio no Estado de Minas Gerais, a R$ 5,477 e R$ 5,554, respectivamente. O Espírito Santo não apresentou recuo em nenhum dos combustíveis, e sim, altas de até 0,31%.
“O fechamento de 2021 apresentou um cenário de respiro para os principais combustíveis nos Estados da Região Sudeste, com ressalva para o Espírito Santo, conforme o último levantamento da Ticket Log. Quando pensamos na opção mais vantajosa para os motoristas na hora de abastecer, na relação 70/30 entre a gasolina e o etanol, a gasolina é o ideal para o bolso do consumidor”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Informações Ticket Log
RPMA Comunicação