A máquina faz parte do revolucionário projeto da Volvo CE de desenvolver um canteiro de obras para equipamentos de construção inteligentes, onde espera-se uma redução de até 95% nas emissões de poluentes e também uma diminuição de 25% nos custos para os clientes.
A carregadeira autônoma HX1 é ainda um protótipo e não está disponível comercialmente.
O veículo representa uma nova abordagem em busca de um futuro de sustentabilidade na indústria da construção, baseado na eletromobilidade e em veículos autônomos.
Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.
A ideia é satisfazer as necessidades dos clientes, combinando máquinas inteligentes, automação e mobilidade elétrica.
“O HX1 é uma antiga ambição da Volvo CE de criar soluções de transporte mais sustentáveis”, afirma Patrik Lundblad, vice-presidente de Tecnologia da Volvo CE.
“Este prêmio é um tributo ao trabalho árduo dos funcionários na expansão das fronteiras da tecnologia e da inovação.
É um reconhecimento que comprova a posição da Volvo CE na vanguarda do desenvolvimento tecnológico”, diz.
“É impressionante ver como as inovações vencedoras retomam processos e tecnologias históricas e as reinventam para atender às necessidades do futuro”, complementa Mats Deleryd, presidente do SIQ.
Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.