VW comemora os 20 anos do Total Flex com adesivo exclusivo, modelos produzidos no Brasil receberão adesivo no vidro traseiro.
No ano que VW comemora os 20 anos do Total Flex com adesivo exclusivo, revolucionando o mercado com a mistura livre de etanol e gasolina. Modelos produzidos assim, no Brasil (Anchieta, Taubaté e São José dos Pinhais) receberão adesivo comemorativo exclusivo em 2023.
Pioneira, Volkswagen completa 20 anos do Total Flex
Aplicado no vidro traseiro de Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Saveiro, o selo exclusivo trás o logo da tecnologia Total Flex revitalizado para a comemoração. Aliás ao lado, um QR Code direciona o novo proprietário de um VW ao aplicativo do programa Abasteça Consciente.
Lançado durante o Rock in Rio de 2022, o maior festival de música e entretenimento do mundo, o programa Abasteça Consciente tem uma função: incentivar a escolha do etanol no momento que o cliente abastece o seu Volkswagen.
Etanol ou gasolina? Tanto faz
Foi em março de 2003 que a marca alemã mostrou ao público o Gol Power 1.6 Total Flex, primeiro modelo no País capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. E mais do que toda a sua gama de veículos nacionais com propulsores flexíveis, a Volkswagen oferece ainda o Taos, também com motor flex.
A investigação da possibilidade de usar misturas de etanol e gasolina iniciou em 1992, juntamente com o desenvolvimento do sistema de injeção de combustível com controle digital. Já no início dos anos 2000, a decisão da Volkswagen em implementar o Total Flex foi suportada pela existência de infraestrutura estabelecida para o etanol, pelo interesse do consumidor, e pela maturidade da tecnologia de controle digital dos motores, desenvolvida ao longo da década de 1990.
Desde o lançamento do primeiro modelo Total Flex, a Volkswagen do Brasil já comercializou aliás mais 8 milhões de veículos flexíveis.
07/08/2023
Volkswagen