Supercondensadores – Em estudo também realizado pela Universidade de Surrey e a Universidade de Bristol, no Reino Unido, o mesmo grupo de pesquisadores segmentou a pesquisa e acreditam ter confirmado a expectativa de novas fontes de energia para os veículos elétricos.
Durante os trabalhos, eles concluíram que os supercondensadores substituirão as baterias dos carros elétricos.
O grupo alega que essa tecnologia é entre mil e 10 mil vezes mais potente que as baterias convencionais, permitindo carregamentos em poucos segundos.
Os pesquisadores avançam ainda, que os supercondensadores também são mais eficientes e ecológicos, uma vez que desperdiçam menos energia e têm um impacto ambiental mais reduzido em relação a um sistema elétrico convencional.
Esse estudo foi realizado em cooperação com a Augmented Optics, uma empresa proprietária da Supercapacitor Materials. O responsável executivo de ambas, Jim Heathcote, diz que o grupo começará a trabalhar em um protótipo a partir do primeiro semestre de 2017.
Segundo ele, os custos de produção não são um obstáculo para o crescimento dessa tecnologia, já que não envolve recursos finitos, além disso, não vicia como as baterias com as sucessivas cargas.
Os pesquisadores avançam ainda, que os supercondensadores também são mais eficientes e ecológicos, uma vez que desperdiçam menos energia e têm um impacto ambiental mais reduzido em relação a um sistema elétrico convencional.Os pesquisadores avançam ainda, que os supercondensadores também são mais eficientes e ecológicos, uma vez que desperdiçam menos energia e têm um impacto ambiental mais reduzido em relação a um sistema elétrico convencional.Os pesquisadores avançam ainda, que os supercondensadores também são mais eficientes e ecológicos, uma vez que desperdiçam menos energia e têm um impacto ambiental mais reduzido em relação a um sistema elétrico convencional.