As vinte Atribuições e Contribuições Inegociáveis.
1 – Administre o seu tempo visando passar a maior parte do dia em trabalho que gere resultado a curto, médio e longo prazo.
2 – Aprender a vender conceitos antes de tentar vender produtos.
3 – Aprendeer a lidar com todas as objeções, usando argumentos variados e fundamentados.
4 – Aprender tudo sobre técnica de vendas a fim de desenvolver sua habilidade e inteligência verbal.
5 – Assumir a responsabilidade pela sua meta e agir efetivamente para atingi-la.
6 – Entender que as necessidades podem ser iguais, mas os produtos possuem aplicações diferentes embora atendam as mesmas necessidades.
7 – Compreender todos os serviços que a empresa oferece ao cliente.
8 – Conhecer as aplicações e características dos produtos que vende.
9 – Conhecer e manter contato regularmente com todos os clientes atuais.
10 – Conhecer os diferenciais que o cliente obtém quando compra seus produtos.
11 Conhecer os motivos que levam as pessoas ou empresas a comprar seus produtos ou serviços.
12 – Conhecer tudo sobre seu mercado e concorrentes na sua área de atuação.
13 – Conquistar novos e reativar clientes inativos diariamente.
14 – Fazer o planejamento do trabalho que pretende realizar diariamente, mantendo registro destas atividades.
15 – Fazer um número de visitas que seja capaz de gerar o volume de vendas necessário.
16 – Gerenciar sua carteira de clientes ou seu território de vendas, evitando ações imprevistas da concorrência.
17 – Representar a empresa perante a sociedade, zelando por sua imagem e credibilidade.
18 – Superar suas próprias limitações e dificuldades, empenhando-se na busca de orientação e aprimoramento.
19 – Ter iniciativa, atitude positiva e agir de maneira proativa.
20 – Ter competências para transformar visitas em resultados de vendas.
Paulo Ferreira é palestrante, instrutor de vendas e criador de um sistema inédito de vendas para o mercado brasileiro.