Facilidades para reparadores – O meio digital, que está em processo de transformação contínua, pode trazer inúmeros benefícios e facilidades para o setor de reparação. O ambiente digital ajuda a economizar tempo no dia a dia. Pode gerar diversos contatos com novos clientes.
Com informações diárias e gratuitas, é um meio de obter informações e aprendizado, como dados de catálogos de autopeças online, publicados pelos fabricantes.
Há ainda possibilidade de ver vídeos e tirar dúvidas técnicas. Foram algumas das vantagens de utilizar o meio digital, apontadas por Alexandre de Freitas, que atua há mais de 20 anos no mercado digital, passando por empresas como IMS Internet Media Services, Catho, Discovery Communications e UOL, no I workshop do Sindirepa-SP, que reuniu dezenas de reparadores, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP.
“É preciso criar e desenvolver a presença do negócio de vocês no ambiente digital para aproveitar o que este instrumento pode trazer, como gerar maior volume de vendas, ser mais eficiente e ainda sobrar mais tempo para nos dedicarmos a outras coisas”, afirmou Freitas, ressaltando que os resultados não aparecem de dia para a noite.
O palestrante deu várias dicas aos empresários sobre o que devem fazer no meio digital:
– Adotar as melhores práticas que a experiência mostra diariamente;
– Ter planejamento de médio e longo prazos;
– Buscar ajuda profissional para usar as ferramentas mais adequadas ao negócio e à complexidade exigida.
Depois da sua apresentação, foi promovido um painel de debates com a presença de Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Nacional; Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata; Vinicius Dias, um dos fundadores do Shopping online Canal da Peça; Marcelo Santiago, gerente de e-commerce da GM; Alfredo Bastos Jr, gerente de marketing da MTE-Thomson e o moderador Marcelo Gabriel, diretor da Cinau.
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