A CAOA está implantando uma nova identidade visual, O novo logotipo, além de mais moderno, permitirá uma melhor “convivência” com outras marcas da empresa, como a CAOA Montadora, CAOA Consórcio e CAOA Seminovos.
Durante os últimos meses, a CAOA tem realizado importantes e constantes transformações em sua estrutura, além de iniciar novas e marcantes parcerias, como a que deu origem à CAOA Chery. Para acompanhar esse período de mudanças, além de fortalecer e modernizar a marca, surgiu a necessidade de atualizar o logo da empresa, oferecendo melhores regras e padrões de arquitetura de marcas, criar uma ainda maior harmonia visual na comunicação da CAOA, além de enfatizar a evolução da empresa em quase três décadas de atividade.
A primeira identidade visual da marca CAOA foi desenvolvida no início dos anos 90, com a criação do logotipo CAOA que passou por uma breve reestilização no final de 2015, mantendo seu desenho original, mas com adequações sutis em suas curvas e com a padronização de cores. Agora, 28 anos após o seu surgimento, a logomarca recebe uma nova atualização.
O trabalho de criação e o início da implantação da nova identidade levaram cerca de cinco meses e seguiram os preceitos propostos pela equipe de Marketing CAOA. “Os conceitos de cores foram mantidos e os contornos estão mais fluidos. O logotipo não podia perder a essência com as mudanças”, explica Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA.
Para Ricardo Longo, Sócio Fundador da agência Crowd, o desafio de modernizar o logotipo norteou a criação do novo símbolo. “Buscamos criar um logotipo que transmitisse a evolução da empresa ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de enorme sucesso”.
Marcello Braga lembra que o processo para implantação da nova identidade visual ocorrerá de forma gradativa. “O novo logo está ainda mais forte e sua modernização mostra que a CAOA está sempre à frente de seu tempo e que estamos atentos às novas exigências do mercado