A Fras-le estreou no Salão Nacional e Internacional de Motopeças, realizado entre 15 e 18 de agosto de 2018, em São Paulo, mostrando as pastilhas e sapatas para motocicletas de até 300 cilindradas. Inicialmente são 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas. O novo portfólio estará disponível no mercado brasileiro, mas já com planos mais ousados para atender os demais países da América Latina ainda neste ano.
Para manter o mesmo padrão internacional de qualidade presente em seu portfólio, a Fras-le investiu no desenvolvimento de uma formulação exclusiva para estes novos produtos, proporcionando menor desgaste e agressividade ao disco e que resulta em desempenho de frenagem muito similar ao material original. A expectativa é de que a nova linha venha a ganhar relevante representatividade nas vendas, reforçando o portfólio de produtos da empresa, ancorada na credibilidade da marca já consolidada ao longo de mais de seis décadas e na qualidade dos produtos e dos serviços agregados que já são referência nas linhas leve e pesada.
Com o mote Pastilhas e Sapatas de freio “É segurança e durabilidade, mesmo”, a empresa desenvolveu uma campanha de comunicação com um toque divertido, sem perder a seriedade do assunto. A figura central é o anjo da guarda dos motociclistas indicando usarem os produtos Fras-le nas suas motos, sugerindo um descanso para ele.