A DAF Caminhões comemora em outubro o marco de cinco anos de operações no Brasil, com qualidade, robustez e baixo custo operacional como pilares de seu DNA. Com mais de 3,6 mil caminhões emplacados, a marca ocupa uma posição de destaque frente aos concorrentes em seu segmento, de caminhões acima de 40 toneladas.
O crescimento da DAF no País está presente no número de colaboradores, na Rede de Concessionárias, no aumento do mix de produtos e no amadurecimento dos serviços ao cliente, como o anúncio do Banco PACCAR Financial e as novidades constantes em pós-venda e peças.
“Estamos muito orgulhosos da evolução que tivemos no mercado brasileiro ao longo destes cinco anos. Estamos crescendo constantemente e em ritmo acelerado, contudo, mantendo a qualidade em todo o processo, da produção ao pós-venda”, afirma Carlos Ayala, Presidente da DAF Caminhões Brasil.
Para os próximos anos, o objetivo é continuar este trabalho e aumentar cada vez mais a participação da DAF Caminhões no mercado, com expansão gradual nos volumes de produção e maior cobertura da Rede de Concessionárias.
“O Brasil é um país incrível, com muito potencial, e nossos caminhões atendem com bastante eficiência às necessidades desse mercado. Nosso desafio é continuar oferecendo um pós-venda de classe mundial, uma das principais qualidades da DAF”, completa Ayala.
Os caminhões DAF são reconhecidos por sua confiabilidade, baixo consumo de combustível, conforto, amplo espaço na cabine e baixo custo operacional, atributos que fizeram da marca referência em satisfação. “Em pouco tempo, a DAF mostrou a solidez da marca e do Grupo PACCAR. Hoje, já somos reconhecidos como um dos principais fabricantes de caminhões pesados do País”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.