Uma adolescente de 14 anos solucionou o problema do ponto cego do carro, tal solução fez a fez levar para casa um prémio de US$25.000, equivalente a cem mil reais.
Participando da Broadcom Masters, a principal competição internacional de ciência e engenharia do ensino médio, Alaina Gassler, da Pensilvânia, Estados Unidos, levou o prémio Fundação Samueli (patrocinado pela fundação de mesmo nome – que visa criar valores sociais apoiando idéias inovadoras, empreendedoras e sustentáveis) pelo projeto de redução de pontos cegos nos carros e seu desempenho durante os desafios práticos da competição.
Em seu projeto, ela tem tentado tornar a condução mais segura, reduzindo os pontos cegos. Ela foi inspirada por sua mãe após vê-la tentando não se atrapalhar com os pontos cegos no automóvel.
Alaina projetou um sistema que usa uma webcam para exibir qualquer coisa que esteja bloqueando a linha de visão do motorista, e dentro do veículo instalou um projetor para reproduzir ao vivo as imagens capturadas pela webcam.