Anfavea ajusta projeções para a indústria automobilística em 2018

projeções-montagem-fabricação

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgou novas previsões para este ano. O licenciamento de autoveículos projetado para 2018 agora é de crescimento de 13,7%, alcançando 2,54 milhões de unidades – a previsão anterior era alta de 11,7%.

Nas exportações, o ajuste foi para baixo: ao invés de empatar com o resultado de 2017, a entidade prevê encerrar o ano com 700 mil veículos exportados, uma queda de 8,6% sobre o ano passado. Os novos desempenhos de licenciamento e exportação geraram leve alteração na produção, cuja expectativa para 2018 passa a ser de 11,1%, com registro de 3,0 milhões de unidades, ao invés dos 11,9% antes projetado.

Já o segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias terminará 2018 com 47 mil unidades negociadas, aumento de 11% sobre o ano passado – a última projeção indicava alta de 7%. As exportações deverão ficar estáveis com 14 mil unidades, e a produção chegará em 61 mil, elevação de 15%.

Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, a revisão foi necessária principalmente pelos bons resultados do mercado interno e pelas exportações para a Argentina, principal parceiro comercial do Brasil:

“O mercado interno brasileiro progride mês após mês, com mais intensidade no segmento de caminhões e de máquinas agrícolas, o que gerou essa necessidade de revisarmos para cima nossas projeções de vendas. Por outro lado, a situação macroeconômica da Argentina impactou o mercado interno daquele país e, consequentemente, as exportações brasileiras para lá, por isso diminuímos nossa previsão neste quesito”.

10 Trackbacks / Pingbacks

  1. FALTA DE SENSATEZ - Jornal Brasil Peças
  2. Produção e venda de veículos crescem - Jornal Brasil Peças
  3. Produção de autoveículos cresce 5,3% no bimestre - Jornal Brasil Peças
  4. Ministro da Indústria recebe de representantes do setor automotivo proposta de renovação da frota - Jornal Brasil Peças
  5. Governo deve eliminar desoneração nas compras de autopeças - Jornal Brasil Peças
  6. Produção da indústria automobilística registra crescimento - Jornal Brasil Peças
  7. Setor automobilístico espera investimento - Jornal Brasil Peças
  8. Scania acredita em 5 mil unidades vendidas em 2017 - Jornal Brasil Peças
  9. IQ 360- Ferramenta virtual ajuda motoristas a economizar na compra de carros - Jornal Brasil Peças
  10. Com acordo com bloco europeu, montadoras serão testadas - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.