Audi, furgão de carga, SUV da Huawei, bicicleta e patinete elétricos são destaques em evento em SP

No primeiro semestre deste ano, as vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram recorde. Esses veículos incluem automóveis comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos 100% movidos por meio de bateria (BEV). A expectativa da ABVE (Associação Brasileira de Veículo Elétrico) é que as vendas ultrapassem 30 mil unidades neste ano.

Algumas novidades desse setor serão apresentadas no The smarter E South America, maior evento de energia solar e outras energias renováveis da América do Sul, que acontece de 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento debaterá a importância da transição energética para soluções eficientes e ecologicamente corretas em mobilidade, além de apresentar veículos leves de mobilidade individual com emissão zero de poluentes, como motocicletas e mobiletes silenciosas, e bicicletas e skates com assistência elétrica.

Alguns destaques em carros elétricos:

– o Audi E-Tron, um carro elétrico da Audi que utiliza o carregador veicular SMA EV-Charger. Trata-se da primeira apresentação do veículo para o público brasileiro. O sistema EV-Charger estará disponível para o mercado nacional em 2022 (Estande B1.20: SMA Brasil Tecnologia Ferroviária e Solar Ltda.); 

– o furgão 100% elétrico BYD eT3, que está entre os cinco veículos elétricos mais vendidos no país, por ser uma solução viável para empresas que querem zerar a emissão de poluentes em seus processos logísticos. O furgão BYD eT3 apresenta autonomia para 300 km, com carregamento total da bateria em até duas horas, capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros (Estande B3.60: Genyx Solar Power);

– o automóvel 100% elétrico BYD e5, que possui tração dianteira, freio regenerativo e amplo espaço interno, sendo ideal para atender frotas de polícia e corporativas, além de aplicativos de carona, táxis e transporte executivo. O veículo vem equipado com bateria de fosfato de ferro lítio, que garante uma autonomia de até 300km com uma única recarga de até 1,5h. (Estande C2.16: PHB).

– Cicloway, com patinetes, triciclos e motos elétricas.

– Osten Fleet, especializada em venda e aluguel de carros de luxo, como BMW e Tesla, e o SUV Seres SF5, recentemente incorporado ao portfólio.  

Os veículos serão exibidos no The smarter E South America, maior evento de energia renovável da América do Sul, que acontece de 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.