AUTOMEC conta com tecnologia para conectar pessoas em “Super Agenda de Negócios”

0
9
Super Agenda de Negócios-automec-2019-publico

A Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) é o maior evento B2B da América Latina. A edição deste ano, marcada para acontecer entre 23 e 27 de abril, em São Paulo, terá mais de 90 mil metros quadrados, 1.500 marcas nacionais e internacionais, centenas de lançamentos e dezenas de experiências e conteúdos. Neste universo, otimizar o tempo é muito importante. Por isso, a organização traz a “Super Agenda de Negócios”, promovendo ações integradas que usam a tecnologia para conectar visitantes, expositores e gerar oportunidades únicas.

Com a Super Agenda de Negócios os contatos começam antes mesmo do evento. No site www.automecfeira.com.br, o expositor cadastra a empresa, os serviços e produtos que oferece de forma bem detalhada. Já os visitantes indicam seus interesses no momento do credenciamento on-line. Automaticamente, modernas ferramentas de inteligência de dados da Super Agenda de Negócios conectam os interesses dos visitantes com os serviços e produtos dos expositores. O resultado disso é o Matchmaking, que otimiza a participação do fornecedor e do comprador na feira muito mais direcionada e qualificada.

Depois do cruzamento de informações pelo sistema, os visitantes recebem recomendações de produtos e expositores através de e-mail, no verso da credencial e pelo aplicativo do evento. O app traz, ainda, uma outra solução digital da Super Agenda de Negócios: a captura de leads. Os expositores utilizam o aplicativo da feira para obter dados dos visitantes de forma muito rápida. Isso ajuda tanto a tornar a passagem pelo estande mais assertiva quanto a manter e desenvolver contato imediatamente.

Os visitantes com verba declarada para investir no evento também podem ser selecionados pela Automec para fazer parte do Clube dos Compradores, um grupo qualificado e com benefícios exclusivos que tem encontros direcionados para negócios em larga escala. As Rodadas de Negócios também ganham destaque. São agendas presenciais, com horários marcados para interação entre expositores e tomadores de decisão das empresas visitantes.

Para Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec, “a tecnologia é um grande facilitador, um elo entre oportunidades, soluções, inovações e pessoas”, diz. Tanto que, para a sincronia perfeita das rodadas, a organização conta com dois apoios de peso, o Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo (Sincopeças SP) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças / Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes (Andap / Sicap).

De acordo com Francisco Wagner de La Tôrre, presidente Sincopeças SP, a organização dá um passo adiante na consolidação da Automec como uma feira de negócios. “Não há dúvidas de que o networking é muito importante, e a feira é a oportunidade para apresentar as tendências do setor, novos produtos, fornecedores, estabelecer e fortalecer relacionamentos com toda a cadeia”, afirma.

Já para Rodrigo Carneiro, presidente da Andap, “a Automec é o evento mais importante do aftermarket brasileiro e tem ganhado expressividade internacional. Esta edição tem tudo para repetir o sucesso das anteriores, pois promete apresentar novas tecnologias que estão despontando no mundo”, finaliza.

Bosch, Magneti Marelli e Nakata falam de expectativas de negócios para a Automec 2019

Feira é aguardada por toda a cadeia de reposição e reparação no Brasil e na América Latina por unir oferta e demanda, inovação e oportunidades

Em 2017, a feira Automec recebeu mais de 74 mil visitantes, o equivalente a uma final de Copa do Mundo. O público qualificado, formado por tomadores de decisão, somado a um pool de experiências e conteúdo, levou mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais a apostar na próxima edição (23 a 27 de abril) como o maior centro de negócios do setor de reposição e reparação automotiva da América Latina. Neste cenário, a organização convidou os expositores Bosch, Magneti Marelli e Nakata para falar de expectativas e de como o evento faz parte da estratégia e do planejamento comercial de cada um.

Para Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch, “A Automec é uma boa oportunidade para apresentar as novidades, tendências e soluções, além de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. A reunificação dos segmentos de leves, pesados e comerciais, bem como a setorização dos estandes, valorizaram as empresas, otimizaram investimentos e a circulação. Queremos prospectar e concretizar negócios desde o primeiro dia”, afirma.

Já a diretora de marketing e comunicação da Magneti Marelli Cofap Aftermarket LATAM, Mônica Cassaro, espera firmar importantes contatos com a rede distribuidora e demais elos da cadeia de comercialização. Na edição anterior, a empresa levou alguns complementos existentes e também uma nova linha da marca Cofap. “Foi um verdadeiro sucesso! Recebemos um público variado, entre distribuidores, aplicadores e vendedores não apenas do Brasil, mas da América Latina e alguns países da Europa e Ásia”, explica.

Além de estabelecer parcerias, as marcas aproveitam para reforçar posicionamentos. “Nosso DNA de proximidade e confiança permitiu que celebrássemos o 65° aniversário na Nakata dentro da Automec. A feira é a mais importante do setor, e, por isso, as nossas equipes de vendas, marketing, produtos e técnicos estarão a postos”, conta Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da empresa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of