Autonor 2019 registra recorde de público

Autonor 2019 registra recorde – Evento no Ceará recebe número expressivo de visitantes e comemora resultados de negócios

Na edição em que comemorou 20 anos de existência, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor, realizada de 11 a 14 de setembro, registrou um recorde de público alcançando uma marca de mais de 45 mil visitantes. Tanto o público como os resultados obtidos durante o evento surpreenderam os expositores. Para a grande maioria dos participantes, a feira foi um sucesso, o que motivou um aumento na procura por estandes para o próximo evento. O Brasil Peças esteve, mais uma vez, presente para realizar a cobertura da Feira.

Um grande número de empresas expositoras já confirmou participação em 2021. Isso mostra que as empresas estão acreditando no mercado e na força do evento como instrumento de promoção de negócios”, afirma Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela organização da feira.

Foto “Um grande número de empresas expositoras já confirmou participação em 2021. Isso mostra que as empresas estão acreditando no mercado e na força do evento como instrumento de promoção de negócios”.

Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos

Emanuel Luna, diretor e idealizador e Bruna Miranda, diretora da Autonor.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da feira, de acordo com a empresária, foi a qualificação do público visitante que, em sua maioria, era constituído de empresários e profissionais ligados a cadeia de reparação automotiva vindos de vários estados da região nordeste e do Brasil. “Isso favoreceu a realização de negócios e o estabelecimento de relacionamentos comerciais permanentes”, destacou.

Contando com mais de 730 marcas expositoras, a Autonor 2019 gerou aproximadamente R$ 50 milhões em negócios. “Pelos relatos que recebemos de muitos expositores, podemos dizer que essa foi a melhor Autonor de todas. Para nós, feira boa é aquela na qual nossos expositores comemoram os bons resultados. Com isso constatamos que cumprimos nosso propósito de facilitar negócios e a interação entre fornecedores e compradores”, afirmou Emanuel Luna, diretor e idealizador da Autonor.

Segundo ele, os resultados positivos da feira também sinalizam que o Brasil cansou da crise econômica. “Estamos dando início a um período de retomada gradual no qual esperamos que o País tenha capacidade para melhorar sua estrutura a fim de garantir um crescimento sustentável por um longo período”.

Para o gerente de desenvolvimento da MTech, indústria de autopeças da montadora de veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil, Érico Toledo, a feira foi excelente. “Agendamos vários negócios e com certeza estaremos aqui na próxima edição. A Autonor é uma das maiores feira do País e muito é importante para nós, pois, está dentro do mercado do Nordeste onde planejamos fazer uma expansão”, disse.

A abertura da Autonor contou com apresentações…

Na opinião de Carlos Eduardo da Silva, da Auto Norte, a Autonor se consolida a cada ano como a maior feira de autopeças das regiões Norte e Nordeste. ”Gostaríamos de parabenizar seus idealizadores pelo sucesso e pelo apoio que temos recebido nesses 20 anos”, destacou.

“Ficamos particularmente muito felizes por estarmos entre os protagonistas desse grande e importante evento participando como expositor de todas as edições ao longo desses 20 anos de história”, afirmou Geraldo Villarim, diretor da Rediesel. Para ele, a Autonor é o evento mais importante do calendário do mercado de autopeças regional.

Autonor 2019 registra recorde
A Autonor completou 20 anos.

Para Flávio Portela, gerente geral de vendas da SK Automotive, a Autonor proporcionou, mais uma vez, a oportunidade do contato direto com o que existe de mais inovador em tecnologia, proporcionado aos expositores a maior vitrine para um público interessado em buscar novidades e fortalecer relacionamentos.

O presidente do Sincopeças Pernambuco, José Carlos de Santana, disse que vê com alegria a evolução das empresas que, ano a ano, participam da Autonor. “Eu, que participo desde a 1ª edição, vejo que as empresas estão sempre renovando suas participações como reflexo do crescimento positivo dos resultados obtidos durante o evento”.

Palestra Arena do Conhecimento.

CAPACITAÇÃO

Além de promover um ambiente propicio à realização de negócios, a Autonor proporcionou à empresários do setor de autopeças, mecânicos e balconistas a oportunidade de participar de eventos gratuitos de capacitação.

Um dos realizadores dos seminários foi o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que, nos quatro dias de feira, promoveu, no seu estande, palestras apresentando temas sobre inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado. Também foram abordados assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor automotivo. E, também, o stand da revista Balconista SA que promoveu palestras durante os 4 dias de evento.

Além disso, foi montado no pavilhão da feira a Arena do Conhecimento, espaço onde várias empresas promoveram palestras de especialistas de renome nacional no mercado automotivo. Nomes de destaque como o embaixador do projeto Doutor Carro e, também, os convidados: Scopino, Alexandre Alpha, Cristiano Rei dos Carros, Diego Riquero, Ishi Ar Condicionado e César Urnhani (apresentador e piloto de testes), estiveram na Arena falando sobre suas experiências no dia a dia do mundo automotivo.

Visita do Dr. Emanuel ao estande do Brasil Peças.
Autonor 2019 registra recorde
Reunião do Sincopeças.
Reunião do Andap.
Autonor 2019 registra recorde