O bom desempenho da produção de veículos no início deste ano se espalha pela indústria de autopeças. O faturamento dos fornecedores cresceu 23% em abril na comparação com o mesmo período de 2016, segundo o balanço do Sindipeças, Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, sem revelar cifras.
No quadrimestre a receita apresentou alta de 13,7% no comparativo com o ano passado. Fora o crescimento da receita as vendas às montadoras ajudaram também o setor a melhorar a utilização de sua capacidade instalada: em abril, estava em 61%, ao passo que em 2016 foi de 50%: isso remonta ao nível obtido em 2015.
O Sindipeças credita o desempenho à aceleração da produção do setor automobilístico nos últimos doze meses, principalmente no primeiro quadrimestre deste ano. No período saíram das linhas de montagem 801 mil 60 unidades, alta de 20,9% com relação a idêntico período do ano passado, de acordo com a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O cenário gerou aumento dos pedidos, tanto que em abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento das 64 empresas filiadas ao sindicato. Em abril do ano passado essa participação foi de 55,3%.
Autopeças O Sindipeças credita o desempenho à aceleração da produção do setor automobilístico nos últimos doze meses, principalmente no primeiro quadrimestre deste ano. No período saíram das linhas de montagem 801 mil 60 unidades, alta de 20,9% com relação a idêntico período do ano passado, de acordo com a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O cenário gerou aumento dos pedidos, tanto que em abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento das 64 empresas filiadas ao sindicato. Em abril do ano passado essa participação foi de 55,3%. Autopeças O Sindipeças credita o desempenho à aceleração da produção do setor automobilístico nos últimos doze meses, principalmente no primeiro quadrimestre deste ano. No período saíram das linhas de montagem 801 mil 60 unidades, alta de 20,9% com relação a idêntico período do ano passado, de acordo com a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O cenário gerou aumento dos pedidos, tanto que em abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento das 64 empresas filiadas ao sindicato. Em abril do ano passado essa participação foi de 55,3%.Autopeças O Sindipeças credita o desempenho à aceleração da produção do setor automobilístico nos últimos doze meses, principalmente no primeiro quadrimestre deste ano. No período saíram das linhas de montagem 801 mil 60 unidades, alta de 20,9% com relação a idêntico período do ano passado, de acordo com a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O cenário gerou aumento dos pedidos, tanto que em abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento das 64 empresas filiadas ao sindicato. Em abril do ano passado essa participação foi de 55,3%.