
O modelo BMW X2 traz, logo de cara, uma diferença perceptível para o público brasileiro. Qual é a categoria do carro? O veículo não é um hatch e nem um SUV, já tradicionais por aqui, ele entra na categoria SAV (Sport Activity Vehicle). A ideia da montadora é impedir a competição com os irmãos X1 e X3 estabelecidos nas categorias citadas.
O BMW X2 já está em pré-venda no Brasil e a entrega do primeiro lote, de 100 unidades, deve começar entre abril e maio. Os preços começam em R$ 211.950 para a versão sDrive20i GP e em R$ 246.950 para sDrive20i M Sport X.
Não há mudança mecânica entre as duas versões do X2. Ambas têm motor 2.0 turbo de 192 cv e 28,5 mkgf de torque disponível desde 1.350 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
Por compartilhar a mesma plataforma a linha Mini e X1 (base chamada internamente por UKL2), o X2 tem tração dianteira e com motor transversal – essa base não comporta a tração traseira. Não à toa, o conjunto mecânico a mesma configuração do Mini Cooper S e a transmissão é a mesma que acaba de ser estreada pelo compacto.
O pacote de equipamentos do X2 sDrive20i GP inclui assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e central multimídia com tela de 6,5”.
Na versão M Sport X, a tela cresce para 8,8″, e ainda há head-up display e para-choque dianteiro com design esportivo, saias laterais na cor cinza, spoiler traseiro, rodas de liga leve aro 19”, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico e chave presencial.