Os 10 carros mais vendidos de 2018

boa corrida- Chevrolet Onyx-fiat-ford ka

Na lista dos modelos mais vendidos de 2018, o final do ano trouxe novidades. Como em uma boa corrida, o ranking foi marcado muitas trocas de posições ao longo dos meses, mas, como já era previsto, a primeira posição se manteve inalterada. O Chevrolet Onyx foi mais uma vez o recordista de vendas ao final do dia 31 de dezembro e fechou dezembro carregando o tetracampeonato consecutivo entre os mais emplacados no Brasil.

A segunda posição do ranking, assim como aconteceu no ano passado, foi disputada entre Hyundai HB20 e Ford Ka, mas o HB20 ganhou a disputa com 105.506 unidades emplacadas. Logo atrás, com apenas 2.220 unidades de diferença, o Ka fechou o ano como o terceiro carro mais vendido com 103.286. O que também chamou a atenção foi o VW Gol que depois de um início de ano difícil, ganhou força (foi o segundo mais vendido em novembro) e fechou o ano com a honrosa quarta colocação.

Em relação a 2017, saíram da lista dos 10 mais vendidos o Renault Sandero, os Fiat Toro e Mobi e o Toyota Corolla. A Fiat e a Renault, entretanto, conseguiram emplacar novos modelos no ranking com o Argo e o Kwid, respectivamente.