o Brasil é o menos preparado para a utilização de veículos autônomos dentre 25 países analisados. A conclusão é do estudo Índice de Prontidão para o Uso de Veículos Autônomos 2019, realizado pela KPMG: Pior: o país vem até caindo no ranking elaborado pela consultoria global. O levantamento divulgado em 2018 apontava o Brasil na 17ª posição.
O ranking leva em conta quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. A liderança ficou com a Holanda e Singapura, que mantiveram a primeira e segunda colocações, respectivamente, seguidas da Noruega.
Os Estados Unidos estão na quarta posição. Além da Noruega, os outros dois países escandinavos aparecem entre os líderes: Suécia e Finlândia estão, respectivamente, na quinta e sexta posições. O ranking dos dez primeiros tem ainda o Reino Unido (7º), Alemanha (8º), Emirados Árabes Unidos (9º) e o Japão (10º).
menos preparado O ranking leva em conta quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. A liderança ficou com a Holanda e Singapura, que mantiveram a primeira e segunda colocações, respectivamente, seguidas da Noruega. menos preparado O ranking leva em conta quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. A liderança ficou com a Holanda e Singapura, que mantiveram a primeira e segunda colocações, respectivamente, seguidas da Noruega. menos preparado O ranking leva em conta quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. A liderança ficou com a Holanda e Singapura, que mantiveram a primeira e segunda colocações, respectivamente, seguidas da Noruega. menos preparado O ranking leva em conta quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. A liderança ficou com a Holanda e Singapura, que mantiveram a primeira e segunda colocações, respectivamente, seguidas da Noruega.