Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

A Toyota do Brasil anunciou a produção do primeiro veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel do mundo, capaz de rodar com gasolina ou etanol brasileiro ou apenas eletricidade. O trabalho colocou lado a lado as equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation, no Japão, e da Toyota do Brasil, e foi direcionado no sentido de extrair o potencial máximo de cada solução: alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.

“A história da Toyota é caracterizada por grande coragem frente aos novos desafios e em sua busca incessante por soluções inovadoras e tecnológicas. Foi assim com o lançamento do Prius em 1997, e é assim agora com a confirmação da produção deste que será o híbrido mais limpo do mundo. Este é um marco, não só para a Toyota do Brasil, mas para toda a indústria nacional e estou muito orgulhoso dos nossos engenheiros, que trabalharam em conjunto com a equipe de nossa matriz para oferecer esta solução híbrida a etanol aos clientes brasileiros”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

A produção do modelo, prevista para o fim de 2019, é mais uma prova do comprometimento da Toyota com o desenvolvimento do Brasil e está em linha com o recém-aprovado Programa Rota 2030, que oferece previsibilidade para as empresas investirem no longo prazo no País e estabelece, dentre outras medidas, novas políticas de estímulo a veículos mais eficientes

6 Trackbacks / Pingbacks

  1. Toyota SW4 chega no Brasil com preço bem alto - Jornal Brasil Peças
  2. Em meio à crise, Toyota inaugura fábrica de motores - Jornal Brasil Peças
  3. Toyota apoia projeto de carro voador para 2020 - Jornal Brasil Peças
  4. Toyota Motor quer vender mais de 5,5 milhões de veículos elétricos até 2030 - Jornal Brasil Peças
  5. Fundação Toyota comemora resultados do Projeto Ambientação 2017 - Jornal Brasil Peças
  6. Toyota Motor quer vender mais de 5,5 milhões de veículos elétricos até 2030 – Jornal Brasil Mecânico

Comentários não permitidos.