Pelo terceiro mês seguido, brasileiro opta por carros usados e compactos e econômicos na InstaCarro

Brasileiro tem optado por carros usados compactos econômicos
Divulgação/Montagem

Seguindo a tendência dos últimos meses pelo terceiro mês seguido brasileiro tem optado por carros usadbos compactos econômicos no InstaCarro

11 de maio, 2022

Os reflexos causados pela alta da taxa de juros, preço de combustíveis e produção em baixa de veículos novos fazem com que o brasileiro continue a optar por veículos usados e seminovos. Seguindo a tendência dos últimos meses, os consumidores mantêm a escolha pelos veículos compactos e econômicos na InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos em até 24 horas.

Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 89% dos consumidores têm intenção de comprar um veículo ainda esse ano. Dos entrevistados que já possuíam veículos, a intenção de compra de um usado é 85%. Já os que não possuem veículo, 93% têm intenção de compra, crescimento de 5%.

“Mesmo que o mercado se recupere e atinja índices observados antes da pandemia, a população pode demorar para deixar de sentir o impacto e reflexos de toda a crise econômica. Obviamente, os preços dos carros usados e seminovos permanecerão atrativos em comparação com os veículos novos”, avaliou o executivo.

Com o mercado aquecido, hoje o perfil de consumo dos brasileiros permanece sendo cauteloso e voltado aos veículos econômicos. Na InstaCarro lideram o ranking dos mais vendidos em maio os modelos: Sandero, com 4,76% de negociação, Fiesta (4,07%), HB20 (3,25%) e Palio (2,79%). Abaixo a lista dos mais vendidos no período e os respectivos modelos mais negociados em São Paulo e no Rio de Janeiro:

Sobre a InstaCarro
Fundada em 2015 pelo argentino Luca Cafici, a InstaCarro é uma startup que auxilia a venda de veículos usados e seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado. Premiada como uma das principais Emerging Startups Auto E-Commerce & Content 2022, a marca conta com uma base de mais de 4 mil compradores e garante a venda em até 24h. Já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações e recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos. Com atuação inicial em São Paulo, a plataforma está presente também no Rio de Janeiro nas principais cidades brasileiras.