Considerando os cinco primeiros meses do ano, as SUVs representaram 22,8% dos financiamentos Brasileiros de autos leves novos, contra 18,6% de representação dos modelos de entrada.
Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos.
Já os modelos de entrada responderam por 18,6% do total de vendas a prazo.
A tendência de crescimento das SUVs no total de financiamentos de veículos leves 0km já era observada desde 2014 (conforme gráfico abaixo), mas em 2018 houve, efetivamente, a inversão da curva em relação aos veículos de entrada.
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&F BOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.
Brasileiros Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos.Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos.Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos.Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos.