Bridgestone anuncia seu plano de sustentabilidade

249

A Bridgestone Corporation anunciou seu programa de negócios para a sustentabilidade, um roteiro para guiar iniciativas com o intuito de oferecer uma mobilidade mais segura e contribuir para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.

A Bridgestone busca, constantemente, reduzir o uso de recursos em seu negócio de pneus e borracha, por meio de iniciativas como o desenvolvimento de produtos “Dan-Totsu (líderes em sua categoria)”, com um ciclo de vida maior e utilizando menos recursos. Ao mesmo tempo, a empresa promove a reutilização de recursos em seu negócio de soluções, o que gera valor para os clientes na fase de utilização do produto.

Alguns exemplos desses esforços incluem o negócio de recapagem (pneu a pneu) da companhia, em que a banda de rodagem dos pneus gastos é substituída para que eles possam ser reutilizados. No futuro, a empresa pretende desenvolver um negócio voltado à reciclagem (pneu a borracha/pneu a matérias-primas), que inclui a transformação de pneus usados em matérias-primas reutilizáveis.

Tendo o ano de 2030 em mente, a Bridgestone avançará com o desenvolvimento deste projeto e investirá na construção de um modelo de negócio sustentável, que promova benefícios para a sociedade e os consumidores, assim como para a empresa. O modelo de negócio será desenhado de maneira a contribuir com a criação de uma economia circular e reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor, que abrange a manufatura, o uso pelos consumidores e a reciclagem.

Em 2012, a Bridgestone apresentou sua visão ambiental de longo prazo, lançando iniciativas que ajudam a criar uma sociedade sustentável. Novos objetivos para essas iniciativas foram estabelecidos com a apresentação do novo Marco 2030, que definiu metas ambientais de médio prazo, em 2020.

Orientada por esses objetivos, a empresa está acelerando os esforços a fim de dissociar o crescimento corporativo dos impactos ambientais adversos e do aumento no consumo de recursos. Para acelerar sua contribuição para a neutralidade de carbono, a Bridgestone esclareceu seu objetivo ambiental em longo prazo de alcançar a neutralidade de carbono de 2050 em diante e de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O propósito desses objetivos é reduzir ainda mais as emissões de CO2 e contribuir de maneira mais contundente para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.

A Bridgestone definiu uma visão de proporcionar valor para a sociedade e para os consumidores como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050 e estabeleceu sua estratégia de negócios de médio/longo prazo como um guia para alcança-la. Com essa estratégia no centro de suas operações, a Bridgestone pretende contribuir para a construção de uma sociedade sustentável junto aos clientes e à população em geral.

Para saber mais sobre o programa de negócios para a sustentabilidade da Bridgestone, consulte os materiais de apresentação disponíveis no site global da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.