Carregadeira de carga autônoma da Volvo CE conquista prêmio de inovação de qualidade

0
16

A máquina faz parte do revolucionário projeto da Volvo CE de desenvolver um canteiro de obras para equipamentos de construção inteligentes, onde espera-se uma redução de até 95% nas emissões de poluentes e também uma diminuição de 25% nos custos para os clientes.

A carregadeira autônoma HX1 é ainda um protótipo e não está disponível comercialmente.

O veículo representa uma nova abordagem em busca de um futuro de sustentabilidade na indústria da construção, baseado na eletromobilidade e em veículos autônomos.

Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.

A ideia é satisfazer as necessidades dos clientes, combinando máquinas inteligentes, automação e mobilidade elétrica.

“O HX1 é uma antiga ambição da Volvo CE de criar soluções de transporte mais sustentáveis”, afirma Patrik Lundblad, vice-presidente de Tecnologia da Volvo CE.

“Este prêmio é um tributo ao trabalho árduo dos funcionários na expansão das fronteiras da tecnologia e da inovação.

É um reconhecimento que comprova a posição da Volvo CE na vanguarda do desenvolvimento tecnológico”, diz.

“É impressionante ver como as inovações vencedoras retomam processos e tecnologias históricas e as reinventam para atender às necessidades do futuro”, complementa Mats Deleryd, presidente do SIQ.

Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.Ao invés de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como é comum atualmente nos sites de construção e de mineração, a HX1 aponta o surgimento de máquinas especializadas menores e mais numerosas.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of