A Chevrolet está importando um segundo lote do elétrico Bolt para o Brasil. A nova leva chega às lojas a partir de fevereiro após a venda das 50 unidades da pré-venda. Os primeiros Bolt a chegar foram oferecidos R$ 175 mil. Agora a Chevrolet não confirma o preço e nem a quantidade do novo lote. Isso deve significar um aumento na tabela.
O modelo será oferecido em 26 concessionárias credenciadas. Elas estão em 12 cidades: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Joinville (SC), Recife e Vitória.
O Bolt vem apenas na versão Premier, de topo, já equipado com o pacote de baterias mais eficiente que, segundo a GM, proporciona uma autonomia de 416 km com uma carga completa no ciclo americano de medição, o EPA.
Seu motor elétrico, no eixo dianteiro, rende o equivalente a 203 cv e 36,7 mkgf. Com esse conjunto é possível acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos, de acordo com a GM. Como todo elétrico ele tem apenas uma marcha.
Bolt: itens de série
De série, o Bolt oferece 10 air bags, assistente de permanência em faixa e alerta de ponto cego e de tráfego traseiro cruzado. Há ainda alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.
O elétrico traz ainda sistema de câmeras 360º, que utiliza imagens para criar uma visão superior do carro para auxiliar manobras. Outros itens são o som Bose, sistema MyLink com integração a Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.