Prêmio BR Week destaca empresas varejistas que tiveram sucesso e traz bons exemplos para o Varejo de Autopeças.
CIP – E se você, varejista de autopeças, tivesse um cardápio com as ações que trazem os melhores resultados no varejo? E se alguém tivesse uma lista com as melhores práticas disponíveis para que você veja quais se adequam à realidade de sua empresa e que podem servir de exemplo em seu cotidiano? Seria ótimo, não é? Bem, isso já é uma realidade com o Prêmio BR Week, que chega à 3ª edição e é realizado pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP.
Em sua 3ª Edição, o Prêmio BR Week é um reconhecimento exclusivo que avalia mais de 30 indicadores de performance e desempenho das empresas varejistas como rentabilidade, estratégia, vendas por m², eficiência da estrutura de TI, entre outros. Para a realização do reconhecimento, o prêmio se propõe a avaliar varejistas, fornecedores e parceiros de negócios, com o objetivo de contribuir com o crescimento, fortalecimento e desenvolvimento das redes varejistas e, também, contribuir com os fornecedores e parceiros de negócios na adequação de suas ofertas ao varejo. É um reconhecimento essencial para o aprimoramento da performance do varejo nacional, sobretudo em um momento de expectativas de retomada econômica.
Em outras palavras, você poderá ver as práticas que estão sendo adotadas e estão trazendo retorno positivo às empresas de diversos tamanhos.
O estudo foi capaz de avaliar sete dimensões: Financeira, Operacional (não se aplica ao segmento de e-commerce), Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Clientes, E-Commerce e Gestão. Para chegar aos resultados, foram analisadas empresas de nove segmentos diferentes; pequeno, médio e grande porte; de capital aberto e fechado.