78% dos internautas conhecem CNH Digital; somente 9% já baixaram

267

Versão eletrônica da carteira de motorista, a CNH Digital é um documento conhecido por 78% dos internautas brasileiros habilitados, segundo mostra uma pesquisa realizada pelo IBOPE CONECTA em maio. Apesar da ampla maioria já ter ouvido dessa ferramenta, apenas 9% já baixaram o aplicativo.

 No entanto, a pesquisa aponta que 71% dos internautas com CNH ainda pretendem baixar o app. Questionados porque ainda não baixaram a nova funcionalidade da CNH, 26% citam que ainda não entenderam como funciona, mesmo percentual dos que alegam falta de tempo para se cadastrar. Outros 14% apontam que ainda possuem a versão antiga do documento (é necessário CNH com QR-Code), 12% preferem a CNH impressa e 11% ainda não confiam na CNH Digital.

 O estudo do IBOPE Conecta aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%).

 O estudo do IBOPE Conecta aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%). O estudo do IBOPE Conecta aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%). O estudo do IBOPE Conecta aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.