O comércio eletrônico de veículos seminovos e usados no Brasil bateu recorde no mês de agosto, com a marca de 11,5 mil unidades vendidas na plataforma de repasse da AutoAvaliar, marketplace líder no Brasil na comercialização de automóveis entre concessionárias e lojistas.
No acumulado deste ano, a AutoAvaliar registrou uma média mensal de 10 mil automóveis comercializados, um crescimento de 72% em comparação com o exercício anterior, quando o volume mensal de transações atingiu uma média de 5,8 mil carros vendidos.
A projeção da empresa para 2018 é quadruplicar as vendas no repasse de veículos e atingir a marca de 150 mil veículos comercializados na plataforma. De janeiro a junho, a AutoAvaliar movimentou R$ 5,8 bilhões com o negócio de repasse online, resultado 54% maior se comparado com o primeiro semestre do ano anterior, quando as vendas somaram R$ 3,9 bilhões.
O valor médio nas transações do primeiro semestre de 2018 foi de R$ 28,9 mil por veículo arrematado. A plataforma B2B da empresa é utilizada atualmente em mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil.
O repasse online de seminovos é atualmente uma estratégia utilizada pelo varejo automobilístico para ampliar seus negócios no Brasil, em paralelo com as vendas de zero quilômetro. Segundo JR Caporal, CEO da AutoAvaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, co