índice fgv, indicadores de emprego, confiança da industria,, influencia positiva da ICI
Últimas Notícias

Confiança da indústria volta a subir

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas (FGV) aumentou 0,7 ponto em abril, para 97,9 pontos, recuperando parte da queda de 1,8 ponto do mês anterior. Em médias móveis trimestrais, o indicador diminuiu 0,1 ponto.

A confiança subiu em nove dos 19 segmentos industriais pesquisados. O Índice da Situação Atual (ISA) aumentou 1,4 ponto, para 98,5 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) ficou estável em 97,4 pontos.

O indicador que mede o grau de satisfação com a situação atual dos negócios teve elevação de 2,7 pontos, para 97,1 pontos, exercendo a principal influência positiva para o resultado do ISA no mês.

Com relação às expectativas, houve alta do indicador que prevê a tendência da produção nos três meses seguintes e queda nos indicadores de emprego (para três meses) e tendência dos negócios (para seis meses).

O indicador que mede a expectativa dos empresários em relação ao volume da produção nos três meses seguintes subiu 3,4 pontos, para 98 pontos; o que mede a tendência do pessoal ocupado da empresa recuou 2,8 pontos, para 94,2 pontos; e o que projeta a evolução da situação dos negócios nos seis meses seguintes caiu 0,6 ponto, para 100,0 pontos.

Deixe uma resposta