Segundo gestores do Shopping São José, ouvir os clientes virou regra de ouro para definição de novas ações no varejo
Neste domingo (15) comemora-se o Dia do Consumidor. O Shopping São José aproveita a data para mostrar que os consumidores ditam cada vez mais as mudanças necessárias no varejo. O centro de compras é um dos que constantemente realiza mudanças em lojas, nos layouts e nos serviços oferecidos para atender as demandas que são encaminhadas, como explica a gerente de Marketing Talita Dallman Sabino. “Realizamos pesquisas constantemente com nossos clientes para enteder as necessidades deles e achamos essencial ouvirmos e colocarmos em prática as sugestões que nos repassam”, afirma.
A supervisora do Serviço de Atendimento ao Consumidor Iriane Ferreira Marchiori, destaca que o mais importante é pensar como o cliente. “Se uma mãe vem ao shopping, ela precisa encontrar um carrinho bem higienizado e um fraldário bem iluminado e organizado, por exemplo. Eu sou mãe e sei da importância de ter serviços de confiança, por isso sempre me imagino no lugar da pessoa que usará aquele seerviço”, ressalta.
Ao contrário do que muita pessoas pensam, as ligações para o SAC nem sempre são para reinvidicar algo, como conta Iriane. “Constantemente as pessoas ligam elogiando as ações que desenvolvemos. Acredito que isso ocorra por que elas vêm suas necessidades atendidas”, ressaltou.
O Shopping São José realiza pesquisas periodicamente, com métodos diferentes como qualitativa e quantitativa com os clientes que frequentam o espaço. O empreendimento está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434- Centro São José dos Pinhais (PR).