Continental estuda expansão de fábrica no Brasil

527

A Business Unit Conveying Solutions, unidade de negócios da Continental, está em fase final de seu estudo de viabilidade para expansão de unidades fabris no Brasil. Essa capacidade produtiva adicional garante que a Continental atenderá à necessidade crescente de correias transportadoras de cabo de aço, utilizadas em diversas atividades industriais do setor de mineração no mercado sul-americano.

A Continental está atualmente em negociações com autoridades governamentais sobre o futuro investimento onde a empresa tem operações. Este investimento criará uma instalação com a mais recente tecnologia de fabricação de correias transportadoras e que irão ajudar a atender as medidas de sustentabilidade global da Continental para neutralizar as emissões de carbono até 2030.

“Globalmente, a Continental está comprometida com as soluções mais seguras e sustentáveis do setor de mineração”, afirma Fernando Roland, vice-presidente da unidade de negócios Conveying Solutions Americas da Continental. “Moldaremos um futuro sustentável com nossos melhores recursos de engenharia para produtos, serviços e operações de cabo de aço, reduzindo os impactos adversos ao longo da cadeia de valor”, completa o executivo.

Continental

A expansão prevê que a nova unidade fabril atinja em 100% a meta de neutralidade em carbono para energia elétrica de acordo com os objetivos globais de neutralização de carbono da Continental. Além disso, a instalação brasileira inclui a utilização de processos de reciclagem para correias transportadoras à base de borracha. A fábrica também coloca a Continental “no mercado para o mercado”, reduzindo ainda mais o impacto climático e as emissões de transporte.

Fonte: Agência Continental

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments