Curso sobre comportamento do consumidor acontece na plataforma digital da ESPM

272

Curso sobre comportamento – Os consumidores estão procurando por permanência, mas também têm expectativas por futuras utilidades, que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança. Será que a sua empresa, e a sua marca, estão preparados para essa desafiadora realidade.

Quem quiser saber as respostas para essas e outras perguntas relacionadas ao comportamento do consumidor, não pode ficar de fora do curso sobre “Coolhunting, comportamento do consumidor e market trends”, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, na plataforma EAD da ESPM.

De acordo com o especialista em marketing, e professor Gabriel Rossi, ter uma visão atual e vanguardista é essencial para que os empresários se tornem cada vez mais forte e competitivos. “Devem-se entender as profundas mudanças nos valores culturais pelas quais o país e o mundo estão passando. E como este cenário afeta o mercado e as marcas. Quais são as oportunidades e os desafios? Há muito para ser aprendido e feito. Não há tempo a perder”, destaca

Não basta ser diferente nos dias atuais. São necessárias ruptura e evolução constantes por parte das marcas, numa postura em que nada mais é garantido. “O novo consumidor quer ser surpreendido e ser levado para novos territórios. Relevância significa identificar tendências e incorporá-las em estado de evolução constante”, aponta o especialista.

Podem participar do curso empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing e interessados em dar uma perspectiva inovadora dos negócios. “É preciso entender o novo comportamento do seu público-alvo, que tem mudado rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova, principalmente em tempos de pandemia. É preciso prestar constante atenção aos impactos tanto culturais e comportamentais”, explica.

Os Segredos das Marcas Vendedoras do Século 21

Uma marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse.  Trata-se de uma ideia diferenciada, repleta de percepções na psique do seu consumidor. Um nome forte é vencedor e é o ponto fundamental e definitivo de qualquer iniciativa que busque a perenidade. “Agora marcas são verbos e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam esse panorama prosperam, caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders”, aponta Rossi.

Metodologia

O curso será dividido em duas plataformas:

Teoria: aulas dinâmicas com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas;

Cases: serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e relevantes.

Além do conteúdo proposto, os alunos irão debater sobre temas como o comportamento do novo consumidor, tendências que impactarão as marcas e os mercados, compreender as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo, identificar as principais oportunidades e desafios mercadológicos e entender e praticar os alicerces das marcas fortes do século 21.

Curso sobre comportamento

Curso: “Coolhunting, comportamento do consumidor e market trends”
Inscrições pelo site: https://www.espm.br/educacao_continuada/coolhunting-comportamento-do-consumidor-e-market-trends/
Data:  de 17 e 18  de julho
Local: plataforma EAD da ESPM
Valores: 10 x 119,90

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] A Escola do Trabalhador é um projeto que levará qualificação profissional aos trabalhadores por meio de cursos feitos pela internet. Ela nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se colocar no mercado por falta de qualificação. Foi feita, então, uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que está realizando pesquisas para definir quais serão os cursos oferecidos. […]

  2. […] A Escola do Trabalhador é um projeto que levará qualificação profissional aos trabalhadores por meio de cursos feitos pela internet. Ela nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se colocar no mercado por falta de qualificação. Foi feita, então, uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que está realizando pesquisas para definir quais serão os cursos oferecidos. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.