Dana conquista prêmio com reciclagem de 100% de borracha

510
dana,

A Dana, uma das principais empresas do setor automotivo brasileiro e com mais de 70 anos de atividades, acaba de conquistar pela terceira vez, o Prêmio Benchmarking Brasil.

A fabricante ficou em primeiro lugar com o case de Reciclagem de 100% de toda a borracha utilizada em seus processos produtivos, “O nosso case de reciclagem de borracha ser o vencedor do Prêmio Benchmarking Brasil é motivo de muito orgulho.

O ineditismo do nosso programa já havia sido reconhecido, em 2015, quando alcançamos a reciclagem de 50% de toda a borracha processada.

Mesmo sem que existisse uma cadeia de suprimento desenvolvida como a de pneus para reciclar a borracha, os profissionais da Dana buscaram por anos uma solução que nos permitisse chegar mais perto dos nossos objetivos.

Dana Brasil, Prêmio Benchmarking Brasil

Isto nos inspira e fortalece em nosso caminho”, enfatiza e comemora Raul Germany, Presidente da Dana Brasil.

Reciclagem de Borracha na Dana

Desde o ano passado, a Dana atingiu a meta de reciclagem de 100% dos resíduos de borracha vulcanizada e não vulcanizada, com e sem resíduos metálicos, resultantes de seus processos produtivos do Complexo Industrial da Dana em Gravataí, no RS.

O resultado foi alcançado um ano antes do previsto e a iniciativa só foi colocada em prática graças à persistência de uma equipe determinada e consciente de seu papel na preservação do meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.