Dicas de como evitar o estresse no trânsito

501
estresse no trânsito

Estresse no trânsito – A semana de conscientização de trânsito que começou nesta quarta-feira dia 18 de setembro e vai até o dia 25, tem como objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, visando a prevenção de acidentes e transformando o trânsito num lugar seguro.

Aproveitamos a data para falar do estresse causado pelo o trânsito e como ameniza-ló. Muitas vezes o deslocamento para o trabalho é mais estressante do que a vivência nele, principalmente nas grandes cidades onde a qualidade de vida dos motoristas é afetada pelo grandes e longos  engarrafamentos.

estresse no trânsito

Como já foi relatado por especialistas, um dos grandes vilões no trânsito é o uso de aparelhos de Smartphone, que muitas das vezes tira a atenção dos motoristas devido os aplicativos de comunicação aumentando ainda mais os engarrafamentos sendo assim os ocupantes do veículos tem apenas duas opções: chegar no destino tranquilo ou chegar no destino estressado.

Por isso nós do Jornal Brasil Peças, trouxemos algumas dicas para amenizar o estresse:

1- Procure dirigir em ambientes mais calmo

Embora o trânsito seja intenso na maioria das vezes, busque, se possível, caminhos que estejam mais vazios, mesmo que o trajeto seja um pouco mais longo. Isso vai fazer com que o motorista tenha uma sensação mais tranquila.

2- Tente sair mais cedo

Para que a primeira dica funcione melhor é importante uma boa administração do tempo. Logo, se o motorista já sabe que terá de desviar a rota para uma que gastará mais tempo, precisará sair mais cedo. E mesmo que não faça isso, sair mais cedo dá margem para algum trânsito não previsto pelo caminho. Dirigir sem pressa é essencial para uma condução responsável.

3- Tente ficar relaxado

Coloque uma música que acalme ou traga um pensamento bom. Pode ser também algum podcast com informações curiosas, de preferência com assuntos que trazem satisfação. Observe o modo como segura o volante e note o quanto está relaxado. Se perceber que está começando a apertar as mãos, suavize os dedos para aliviar a tensão.

 4- Procure deixar o veículo limpo

Andar com o carro sujo pode contribuir para o estresse.

5- Procure se manter calmo com as atitudes alheias.

Tente não perder a cabeça com pessoas irritadas ou que praticam atos irresponsáveis. Siga dirigindo normalmente, de forma educada e segura. Faça sempre a reflexão de que o momento do outro motorista não tem a ver com o seu. Outra dica é não descontar o estresse em buzinadas sem propósito. Reserve a buzina para ocasiões apropriadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.