A Didi Chuxing (DiDi), plataforma de transporte móvel e serviços locais e dona da 99 no Brasil, apresentou na última semana o D1, primeiro veículo elétrico do mundo feito sob medida para atender o mercado de transporte por aplicativo.
Para garantir aos motoristas, o fornecimento de produtos confiáveis e econômicos, a DiDi China vem construindo um ecossistema automotivo profundo para sua mobilidade, estabelecendo uma aliança com fabricantes de energia, fornecedores e outros participantes da indústria na cadeia de valor.
O D1 é o primeiro passo no desenvolvimento de veículos sob medida para o transporte via aplicativo, baseado na experiência da empresa e na análise de dados de sua base de usuários.
Jesse Yang Jun, vice-presidente da DiDi, apresentou o D1 como um carro movido a dados: “O D1 é um veículo inovador que permite a conexão de dados entre os fabricantes de automóveis e uma plataforma de carros por aplicativos. Abastecido a dados, o D1 é definido pelo cenário de uso e é um veículo desenvolvido com um propósito e que atende tanto a motoristas quanto a passageiros”.
O D1 será lançado em dezembro, em Changsha, capital da província de Hunan (China) como um programa piloto. Posteriormente, será introduzido em outras cidades.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe