Serviço atende às normas técnicas das fabricantes e segue todos os padrões de qualidade estabelecidos
A manutenção preventiva sempre esteve nas recomendações da DPaschoal, por isso, a empresa está lançando mais um serviço que atende à linha de veículos pesados. Trata-se do embuchamento da manga de eixo, manutenção essencial para todo caminhão e ônibus. Quando não está em ordem, este conjunto interfere na dirigibilidade e compromete a estabilidade.
Durante o processo de manutenção, todas as buchas e pinos são trocados. Também novas arruelas são colocadas, assim como as travas do rolamento da manga de eixo. É recomendado verificar as condições, como folgas e desgastes, dos componentes da manga de eixo a cada seis meses, pois trata-se de item muito exigido. Também é importante fazer a lubrificação do sistema, onde foi feito o serviço de embuchamento, a cada 10.000 km, para garantir a máxima durabilidade dos componentes.
Em toda rede DPaschoal o serviço é feito com peças homologadas e com detalhes que garantem a maior durabilidade. Tudo é realizado dentro dos padrões das fabricantes e com a utilização de ferramentas de alta precisão como: torquímetro, relógio comparador e paquímetro. Os parâmetros da DPaschoal foram baseados nos mesmos da Meritor, maior fabricante de eixos do mundo e fornecedora de eixos para caminhões das marcas Volkswagen, Ford, MAN, Volvo, Scania, Iveco, Mercedes-Benz, DAF, Agrale, entre outras.
Também na DPaschoal toda a lubrificação dos componentes é feita com graxa especial, que é resistente a umidade, garantindo maior durabilidade dos componentes.
“Antes de lançarmos o serviço, estudamos o mercado e percebemos que havia uma grande oferta e capacidade técnica para fazermos o atendimento. O nosso trabalho envolve a substituição de todas as peças e não há reaproveitamento de componentes”, Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação).
O serviço de embuchamento da manga de eixo está disponível para veículos das marcas Scania, Volvo e Mercedes Benz, nas categorias extra pesados como Axor e Actros.
Dica de ouro da DPaschoal
Fuja dos processos totalmente fora dos padrões de qualidade e de segurança. Um dos casos é o da retirada do pino mestre por meio de marretas ou com a utilização de um maçarico. Quando feito dessa maneira, a estrutura da peça acaba sendo fragilizada. Também é comum a comercialização de eixos à base de troca, o que também pode ser arriscado, uma vez que o cliente não sabe a procedência legal, nem como foi feito o último serviço.
Outro diferencial da DPaschoal é que o embuchamento é feito na oficina. “Há lugares em que o eixo é retirado para fazer a substituição em outro lugar, envolvendo terceiros e maior tempo de espera”, reforça o coordenador. Ou seja, veículo parado por mais tempo é menos tempo trabalhando e perda de receita bruta.
Sobre a DPaschoal
Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 130 lojas em 08 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.
www.dpaschoal.com.br.