ZF apresenta o e-drive mais compacto para carros de passeio, um verdadeiro conceito de inovação e atualização.
- Veículo conceito elétrico EVbeat conta novo acionamento elétrico de 800 volts e define padrões de resistência, leveza e alta eficiência
- Veículo dispõe de densidade de torque única de 70 Nm/kg, com redução geral de 30% no peso
- Primeiro sistema de gerenciamento térmico desenvolvido pela ZF que aumenta a autonomia do veículo elétrico em mais de 30% em comparação com tecnologias atuais
Friedrichshafen. Em seu Dia Mundial da Tecnologia em Friedrichshafen, realizado na semana passada, na Alemanha, a ZF apresentou o veículo conceito elétrico EVbeat, junto com o e-drive para carros de passeio projetado para obter máxima resistência e eficiência em operação, e baixo peso. Este veículo- conceito elétrico da ZF, os componentes do e-drive (sistema de propulsão elétrico) foram otimizados e combinados em um sistema holístico. Isso inclui aliás um sistema de transmissão leve e ultracompacto de 74kg com uma densidade de torque de 70Nm/kg, gerenciamento térmico holístico e software de transmissão. Em temperaturas baixas em torno do ponto de congelamento, a autonomia na operação aumenta assim em mais de 30% em comparação com a tecnologia atual.
Stephan von Schuckmann, membro do Board Mundial e Head da Divisão de Tecnologia de Powertrain de Carros de Passeio da ZF.
“A mobilidade sustentável está no centro de nossa estratégia corporativa, com base em um veículo de produção extremamente eficiente, estamos mostrando o potencial que os futuros componentes de acionamento elétricos oferecem quando os combinamos em um sistema geral ainda mais eficiente”.
Aliás o veículo-conceito ZF EVbeat faz alusão ao Porsche Taycan e tem a tecnologia de série líder da ZF e de outros players do mercado.
Dr. Otmar Scharrer, Head de Desenvolvimento de Sistemas de Acionamento Elétrico da ZF.
“Nossa meta era tornar o veículo o mais compacto e leve possível, mantendo alta dinâmica de direção e aumentando a eficiência na operação, em termos de densidade de torque, estamos no topo quando nos comparamos com os e-drives para carros de passeio atualmente disponíveis no mercado. Ao mesmo tempo, focamos no aspecto da sustentabilidade durante o desenvolvimento”.
Aliás o motor elétrico não usa baterias pesadas e o sistema de gerenciamento térmico também não usa elementos à base de flúor. O número reduzido de componentes, além da redução geral de 30% no peso do sistema para o acionamento elétrico.
13/07/2023