EaD, home office, períodos turbulentos e vendas caindo.

EaD, home office – Era o ano de 1665 e a Grande Praga de Londres, uma das muitas pandemias que já atingiram a Europa, chegou a Londres.Assim como hoje, a reação foi quase a mesma: mandar todo mundo para casa e tentar conter o avanço e o contágio da doença.

Na Universidade de Cambridge, uma das mais prestigiosas e tradicionais do mundo, não foi diferente. Ela fechou e mandou todos seus alunos para casa.

Um deles era Isaac Newton (na época ainda não era Sir), que aproveitou o tempo disponível, na casa dos pais em Woolsthorpe Mano,r para se aprofundar de verdade nos assuntos que realmente tinha paixão.

Foi lá que, andando, viu uma maçã cair… o que o levou a desenvolver boa parte de suas teorias e culminou nas leis da física e gravidade que hoje conhecemos como as Leis de Newton.

Muitos dos alunos, colegas de Newton, foram para casa e fizeram a festa, sem produzir nada de verdade.

Newton foi sério, comprometido e se dedicou ao estudo, a se desenvolver, a aprender, a se aprimorar.

Já sabemos a diferença que fez. Algo que começou de forma negativa, acabou tendo um impacto incrível tempos depois, quando as coisas voltaram ao normal.

Nestes momentos difíceis, estamos aqui na VendaMais, pensando em formas de ajudar você a passar por essa tempestade que o Covid-19 está provocando não só no Brasil, mas no mundo.

Equipes comerciais em home office, com mais tempo disponível, podem se beneficiar MUITO de treinamentos específicos para a área comercial. O Ensino à Distância é uma ferramenta fantástica para você:

– Desenvolver a equipe e afiar o machado, para estar todo mundo pronto para quando as coisas voltarem ao normal (e sempre voltam).

– Controlar um pouco a ansiedade e acalmar as pessoas (a empresa está investindo neles e isso é sempre importante).

EaD, home office

– Melhorar a comunicação (cursos permitem trocas de experiências, feedback, trabalhos em equipe, participação em calls online via Skype/Zoom para conversar sobre o tema).

– Ter novas ideias sobre como lidar com as situações atuais (melhorando negociações com clientes, por exemplo, e também iniciativas de prospecção de novos clientes).

– Criar projetos de melhoria para implementação futura (importante psicologicamente para o ser humano).

– Alinhar a equipe em torno de algo comum.

– Criar uma estrutura de horários/tarefas, o que é muito importante no home office.

– Show must go on! Mais importante de tudo: faz com que as coisas continuem funcionando, no seu ritmo, adaptado às circunstâncias, mas sem ficar parado. Show must go on!

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Como trabalhar menos e garantir mais resultado? – Jornal Brasil Mecânico
  2. Como trabalhar menos e garantir mais resultado? - Jornal Brasil Peças
  3. Cinco mitos sobre transformação digital - Jornal Brasil Peças
  4. Cinco mitos sobre transformação digital – Jornal Brasil Mecânico

Comentários não permitidos.