Com as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, o Grupo BMW conseguiu em 2018 se manter como maior fabricante global de veículos premium, enquanto a Mercedes-Benz continuou sendo a marca de carros de luxo mais vendida do mundo. Ambas também conseguiram quebrar o próprio recorde histórico de vendas de um ano antes, por muito pouco, com crescimento bem modesto. A também alemã Audi manteve o terceiro posto, mas teve a primeira queda após oito anos de crescimento. No mercado brasileiro o cenário se repetiu, com as três marcas alemãs no topo do ranking premium.
As vendas de automóveis do Grupo BMW somaram 2,49 milhões de unidades, em leva alta de 1,1% sobre 2017. O novo recorde global foi conseguido graças ao bom desempenho na China (+7,7%) e América Latina (+8,1%), que compensaram o mercado estagnado na Europa (-0,3%). Individualmente, foram vendidos 2,12 milhões de carros BMW no mundo, também com modesto crescimento de 1,8%, puxado pelos modelos da linha X e pelo novo Série 5. O grupo vendeu ainda 361,5 mil Mini, em queda de 2,8%, e 4,1 mil Rolls-Royce, atingindo robusta expansão de 22,2%. Este ano a empresa espera repetir a performance, projetando avanço em torno de 0,5% sobre 2018.