Feira Ecomondo apresenta Ilha Automotiva e nova forma de reciclagem

0
3
feira Ecomondo-Automotiva-nova reciclagem-Ilha Automotiva

Os três dias da Feira Ecomondo, que aconteceu entre 21 e 23 de maio, contaram com a Ilha Automotiva que, pela primeira vez no Brasil, apresentou um processo de reciclagem e recondicionamento de peças automotivas, ao vivo, para os participantes do evento.

Para o superintendente da Renova Ecopeças – parceira na realização da Feira -, Fabio Frasson, “poder mostrar à população um processo que faz parte do nosso dia a dia é muito significativo, pois podemos contribuir com uma economia cada vez mais sustentável, compartilhar conhecimento e reforçar a importância da reciclagem de veículos”.

Conhecida pela reciclagem de veículos, a Renova Ecopeças já processou mais de 12 mil carros desde o início das operações, em 2013, além de 4,7 mil litros de fluido de freio, 45 mil litros de óleo de motor e 31 mil litros de óleo de câmbio ou fluído de transmissão. Frasson explica que aproximadamente 7 veículos são desmontados por dia.

“Nosso objetivo é amenizar o impacto no meio ambiente. Reciclamos mais de 4 mil baterias e queremos continuar trabalhando esses veículos e contribuindo com eventos como o Ecomondo, conscientizando e agregando conhecimento com todo o país”, finaliza.

“Nosso objetivo é amenizar o impacto no meio ambiente. Reciclamos mais de 4 mil baterias e queremos continuar trabalhando esses veículos e contribuindo com eventos como o Ecomondo, conscientizando e agregando conhecimento com todo o país”, finaliza. “Nosso objetivo é amenizar o impacto no meio ambiente. Reciclamos mais de 4 mil baterias e queremos continuar trabalhando esses veículos e contribuindo com eventos como o Ecomondo, conscientizando e agregando conhecimento com todo o país”, finaliza. Feira Ecomondo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of