Ford inicia a venda do Mustang Mach-E primeiro elétrico da marca na América do Sul, que faz de 0-100 km/h em 3,7 segundos
A Ford inicia hoje a venda do Mustang Mach-E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no mercado brasileiro e, também, primeiro Mustang elétrico. O novo crossover combina todo o legado e carisma da grife Mustang com uma abordagem inédita de design, desempenho, versatilidade e tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada no segmento de esportivos premium.
Acompanhe em seguida o vídeo do novo modelo:
Ele é o carro elétrico com o maior torque, aceleração e autonomia da categoria e também tem aliás uma praticidade incomparável no uso diário. Além de espaço confortável para os passageiros e bagagem, conta com a conectividade e serviços personalizados para dar máxima conveniência à experiência de posse do cliente. Desde a estreia global em 2021, já foi lançado em cerca de 40 países, conquistou assim mais de 25 prêmios e é o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos.
“O Mustang Mach-E é um produto diferenciado de tudo o que existe hoje no mercado, tanto pelo que ele entrega do ponto de vista de experiência do consumidor como de versatilidade e performance”, “É um grande marco na eletrificação da nossa linha, um veículo esportivo com espaço para a família e, como dizemos, o único elétrico que é um Mustang.”
afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
Novo ícone
O Mustang Mach-E chega na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe assim números de respeito. Tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.
O seu design mantém os elementos clássicos do Mustang nariz de tubarão, capô longo, coluna C e lanternas de três barras em formato de crossover. A cabine, com acabamento minimalista e requintado, traz teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.
Fazendo jus à linhagem, o esportivo tem uma dirigibilidade empolgante e segura, com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance. Três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem.
Experiência do Cliente
Mais do que alto desempenho, a Ford projetou o Mustang Mach-E para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas. O Minhas Experiências Ford, com soluções para facilitar a jornada do cliente. Pode-se carrega-lo em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos, usando plugue Tipo 2.
A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.
Além de conforto para os passageiros, o Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega aliás 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô.
O cliente conta ainda aliás com um showroom digital dedicado à eletrificação no site, vídeos e tutoriais no Guia 360.